Olá, Inbound Camper!

O autor Nassim Taleb, em seu livro "Skin in the Game: Hidden Asymmetries in Daily Life", comenta que, quando o Papa João Paulo II foi baleado em 1981, foi levado para o hospital Policlínica Gemelli e teve acesso aos médicos mais qualificados da Itália.

Sendo o Papa a pedra da Igreja na Terra, deveria antes de levá-lo ao hospital, esperar um milagre – a ação de Deus – para só depois levá-lo ao Hospital?

A ação do Vaticano de primeiro levar o Papa ao hospital e depois orar por ele, é o que Taleb chama de Racionalidade. Ele explique que, enquanto a religião é o que você acredita, racionalidade é o que você faz para sobreviver.

Para você ter sucesso em vendas, você precisa aumentar o seu conhecimento em Vendas e usar táticas para aumentar a sua conversão, como o modelo de email de vendas para enviar quando se é ignorado pelo cliente. Isso é ser racional. A sua positividade, fortalecer a sua auto-confiança e ter fé faz parte, mas vem depois da racionalidade. Polêmico, né?!

Eu fiz uma pesquisa no SEMrush e descobri que existem 1.300 pesquisas por mês pelo termo "oração do vendedor".

Se você tem acompanhado o meu blog, deve ter visto no post de Pillar Page que é importante criar um "topic cluster" (agrupamento de assunto). Dessa forma, por eu ser católico, escrever um blog vendas e, além da racionalidade, a oração fazer parte do meu dia, eu fiz um artigo compartilhando 3 orações católicas.

É isso que o pessoal de Inbound Marketing faz com SEO (Search Engine Optimization): procura termos que têm um volume de buscas que estão relacionados com o "business", para atrair pessoas para o blog e, através dele, o visitante tenha interesse em conhecer o site.

Eu sei que é complicado falar de política e religião, mas eu encarei essa.

Por fim, eu compartilhei a dúvida do meu aluno Fábio em mais um "Pergunte ao Angelo". No artigo eu esclareço mais um pouco sobre buyer persona e jornada do cliente: "A buyer persona do meu cliente é a mesma do blog?". Confere lá!

Tenha um ótimo dia!!

Um abraço,

Angelo

P.S: não esqueça de conferir o novo menu do meu site.

No "O que há de novo", você pode conferir as melhorias do site e as novidades de conteúdo.