Para que um website de conteúdo não seja apenas um repositório estático de informações, aprenda a contar com seus usuários para gerar conteúdo espontâneo.
A partir do levantamento do tipo de personalidade do jogador e de seu comportamento, desenvolvi a metodologia Play-Driven Design (PDD) para que um website de conteúdo não seja apenas um repositório estático de informações. É sempre melhor que ele propicie a geração de novos conteúdos por seus usuários de forma espontânea, baseado nas dinâmicas de jogo dramático, permitindo a interação entre os usuários do website e seus mantenedores.
Por conta de experiências comerciais prévias, observei que os projetos de design dos websites são normalmente pensados para agradar “a maioria” de sua audiência, o que limita os resultados do projeto, na medida em que não tratam de forma singular, ou ao menos mais segmentada, os interesses de cada novo visitante.
Outro fator importante é que diferentes usuários podem vir a se enquadrar em uma mesma persona, sem terem o mesmo tipo dominante de play.
Isso acontece também em estratégias de Marketing Digital. Por exemplo, as estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo fazem uma segmentação por buyer persona (arquétipo de comprador), categorizando os usuários por seu potencial de compra.
Já no Play-Driven Design, a identificação do usuário ocorre pela player persona. É um modelo de usuário que combina tipos de jogadores existentes em cada pessoa e sua motivação para guiar o PDD.
“Play-Driven Design propicia a geração de novos conteúdos por seus usuários de forma espontânea.”
Compartilhe as imagens nas redes sociais:
![Play-Driven Design propicia a geração de novos conteúdos por seus usuários de forma espontânea.](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5b11c785365f029d759a180d/1548506659924-1JA4V6N1BAN83XEVL0UR/play-driven-design-propicia-a-geracao-de-novos-conteudos-por-seus-usuarios-de-forma-espontanea-mulher-instagram.jpg)
![Play-Driven Design propicia a geração de novos conteúdos por seus usuários de forma espontânea.](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5b11c785365f029d759a180d/1548506659656-07X7PQTOH5R7LAP31BKX/play-driven-design-propicia-a-geracao-de-novos-conteudos-por-seus-usuarios-de-forma-espontanea-mulher-facebook.jpg)
![Play-Driven Design propicia a geração de novos conteúdos por seus usuários de forma espontânea.](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5b11c785365f029d759a180d/1548506659520-XA6HJ2M2M5WP2GQ6S1TG/play-driven-design-propicia-a-geracao-de-novos-conteudos-por-seus-usuarios-de-forma-espontanea-homem-instagram.jpg)
![Play-Driven Design propicia a geração de novos conteúdos por seus usuários de forma espontânea.](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5b11c785365f029d759a180d/1548506659402-4B7PLPK5M2X7YCHO0Y75/play-driven-design-propicia-a-geracao-de-novos-conteudos-por-seus-usuarios-de-forma-espontanea-homem-facebook.jpg)
Responda nos Comentários:
- Você já usa o mapeamento de persona ou buyer persona no desenvolvimento de websites?
- O modelo atual de persona tem permitido que você gere engajamento e estimule a geração de conteúdo?
- Já conhecia o conceito de player persona?
- Já está utilizando o Play-Driven Design e o modelo player personas?
Agora é a sua vez
É preciso ser cadastrado para comentar. Basta informar seu email para cadastrar.