Olá, Inbound Camper!

Uma nova semana está começando, está animado?

Aqui em São Paulo a semana será mais curta por causa do aniversário da cidade. Um dia para descansar.

Nos últimos dias eu escrevi 1 artigo sobre Vendas e 1 artigo sobre Marketing

A ideia é que você de Marketing consiga contribuir para o pessoal de Vendas fechar mais pedidos. E quem é de Vendas, enxergue as possibilidades do que dá para fazer em Marketing.

Assim, em vez de Vendas culpar Marketing que não entrega bons leads, ou Marketing culpar Vendas por que não está fechando, os dois enxergam as possibilidades e vivem felizes para sempre. (Estou um pouco romântico hoje.)

Vendas está sempre negociando com os clientes. Buscamos demonstrar as vantagens dos nossos produtos e serviços, competindo com outras empresas que vendem produtos às vezes iguais (commodities). E os clientes algumas vezes nos colocam em situações desconfortáveis.

Para que você melhore a taxa de conversão de Vendas, eu escrevi um artigo com 5 frases poderosas que usam gatilhos mentais para ajudá-lo nos seus emails de vendas.

E se a sua empresa tem como meta para este ano conquistar grandes empresas como clientes, eu escrevi um segundo artigo sobre uma estratégia que está em voga desde 2017, que combina Outbound com Inbound: Account Based Marketing.

Eu achei vários artigos na internet, mas que não dão dicas de como aplicar. Por isso, no meu artigo eu te dou exemplos de como fazer.  

Divirta-se!


VENDAS
5 frases poderosas com Gatilhos Mentais para os seus emails de vendas
Os gatilhos mentais são princípios psicológicos que influenciam a tendência de uma pessoa concordar com uma solicitação. São comportamentos pré-programados que uma vez estimulados desenrolam uma sequência de ações. Confira 5 frases poderosas com gatilhos mentais que você pode usar nos seus modelos de email de vendas.

MARKETING
Account Based Marketing: atraia as empresas que você quer em 4 passos
Account Based Marketing (ABM) – traduzido como Marketing Baseado em Conta – é a estratégia de marketing digital para atrair as key-accounts (empresas-chaves) que você gostaria de ter como clientes. É a combinação de anúncios direcionados e conteúdo relevante para os colaboradores e influenciadores desse ecossistema.


Tenha uma semana maravilhosa!

Um abraço,
Angelo