Cuidado com atalhos
Estamos entrando em uma onda no qual as empresas procuram micro-influenciadores para fazerem publiposts, como alternativa para divulgar os seus produtos.
É importante sempre avaliar se esses micro-influenciadores são de fatos autoridades em seus nichos, ou estão usando atalhos para transmitir essa falsa-sensação de que são referências em um assunto..
Eu, pessoalmente, tenho minhas reservas com relação a esse tipo de estratégia, porque você descobrirá como pode ser fácil ganhar (comprar) seguidores no Instagram, muitos, quantos você quiser (rs). O dinheiro é o limite.
Buzzoid: comprar seguidores no Instagram
Quando as empresas buscam micro-influenciadores, a 1ª métrica que eles procuram são pessoas que tem mais de 10 mil.
O Buzzoid pode ser um atalho para atingir 10 mil seguidores em questões de horas.
Com 10.000 seguidores não sei se o micro-influenciador subirá de nível na vida, mas com essa quantidade de followers o Instagram liberará para você uma função que permite você colocar link no Stories do Instagram.
O Buzzoid tem um prazo de 24 horas para entregar a quantidade de seguidores comprados e quem usar essa prática pode ter uma perda de pelo menos 10% dos seus seguidores comprados já nos primeiros dias.
Dica bônus
Use 30 hashtags em seu seus posts do Instagram.
Como muita gente (até quem você menos imaginaria) está usando bots (robôs), as hashtags são o principal recurso que os robôs usam para chamar a sua atenção.
Então, se você usar o limite de hashtags, você aumenta a possibilidade de ter os seus posts curtidos pelos bots contratados pelos outros perfis.
Quando mais engajamento, mais você vai ser reconhecido como micro-influenciador pelas agências e empresas que estão buscando perfis em ascensão.
E se nada der certo para ganhar seguidores no Instagram...
É sempre melhor você investir em qualidade do que quantidade, sem se deixar levar pela modinha ou aquele seu vizinho que bomba no Instagram, mas que também usou um atalho como as ferramentas que te apresentei.
Se você quiser construir uma presença online sólida, este post é um bom começo: Como impulsionar o seu engajamento nas Redes Sociais.
O Instagram está dominado de bots e muita empresa que está de olho lá está só enxergando uma cortina de fumaça!
Quer que eu escreva mais dicas de como ganhar seguidores no Instagram? Deixe o seu comentário.