Como impulsionar o seu engajamento no Facebook

Quando você compartilha uma postagem no Facebook que inclui um link, a sua postagem tem um menor alcance.

Se você quer ter um maior alcance orgânico, verifique se é mesmo necessário incluir um link no conteúdo de sua postagem.

Se você for compartilhar um vídeo, faça o upload no Facebook em vez de compartilhar um link do YouTube.

À medida que o seu post for tendo engajamento – curtidas, compartilhamentos e reações –, mais o algoritmo do Facebook irá aumentar o seu alcance.

Lembre de incluir algumas hashtags ao final do seu post, para que o seu conteúdo seja encontrado nas buscas dentro e fora da plataforma.

Como impulsionar o seu engajamento no Twitter

No twitter você precisa fazer um bom uso de hashtags nos seus tweets e ter uma frequência de postagem.

Para que você não seja visto como spammer (quem faz spam) considere usar até 3 hashtags.

Procure manter uma frequência de 7 postagens por dia.

Se você quiser alavancar o seu engajamento, publique 15 postagens pro dia, mas não passe desse limite. Ok?

Você pode usar uma ferramenta como o CoSchedule para enfileirar as postagens e distribuí-las automaticamente no melhor horário ao longo do dia.

Procure no Trending Topics ("assuntos do momento") do Twitter pelas hashtags mais quentes no momento para poder aumentar o alcance de sua postagem.

Como impulsionar o seu engajamento no Instagram

Quando você compartilha uma imagem ou um vídeo no Instagram, você pode incluir até 30 hashtags em sua postagem.

Invista um tempo para você escolher as 30 hashtags, combinando algumas que tem grande volume de pesquisa com algumas bem específicas (calda longa).

Quando você usa hashtags específicas, você tem maior chance de ter o seu post entre as principais postagens daquela hashtag, aumentando o  awareness de sua marca (consciência e reconhecimento de sua a marca).

Muitas pessoas hoje quando fazem uma postagem, em vez de publicar 30 hashtags, elas primeiro postam 3 hashtags junto com o conteúdo do post e logo em seguida elas publicam o restante das hashtags como comentário no post.

É um passo a mais no seu processo, mas o texto fica com um visual mais agradável (menos poluído) no Instagram.

Se você usa o recurso de compartilhar automático o post do Instagram no Facebook, usar menos hashtags junto com a publicação vai evitar do post do Facebook ficar com cara de spam.

LEIA TAMBÉM: Como colocar link no Stories do Instagram

Como impulsionar o seu engajamento no LinkedIn

Você pode compartilhar textos com links e imagens no LinkedIn.

Você também pode compartilhar vídeos na sua linha do tempo do LinkedIn, clicando no ícone de vídeo no seu feed e depois selecionando o vídeo de seus arquivos (seja pelo computador ou diretamente no smartphone). Os vídeos geralmente recebem mais visualizações e engajamentos devido ao algoritmo compartilhar esse formato de conteúdo para mais gente, até mesmo aqueles fora da sua rede.

Criar um artigo vinculado ao seu perfil é uma excelente forma aumentar o engajamento e visibilidade do seu perfil.

Se você escreve artigos de blog, pode ser uma ótima maneira de replicar esse conteúdo como artigo no LinkedIn e incluir o link ao final do artigo do LinkedIn para artigo original em seu blog.

Pesquisas informam que artigos com menos de 1.000 palavras são mais populares, enquanto artigos com mais de 3.000 palavras são mais compartilhados.

Como o LinkedIn é mais direcionado aos negócios, para aumentar a sua autoridade e conhecimento sobre sua área de atuação, você pode pesquisar por infográficos no Pinterest e compartilhá-los como imagem no LinkedIn.

Curadoria

Em todas essas redes sociais vale você fazer um trabalho de curadoria, que consiste em selecionar conteúdos que estão em evidência com bom número de compartilhamentos e curtidas.

Você deve curtir e compartilhar novamente (repost, retweet, etc) estes conteúdos selecionados.

Lembre de marcar (mencionar) em sua repostagem o perfil de quem você está compartilhando o conteúdo para que ele seja notificado.

Com base no gatilho mental da reciprocidade, esses perfis têm a tendência de curtir e compartilhar tanto o conteúdo que você está compartilhando deles como as suas outras postagens também.

Você tem alguma dica para compartilhar comigo? Deixe nos Comentários. Aproveite e me siga nas redes sociais. Combinado?!

Fonte: How to Boost Brand Awareness with Social Media Read