Como promover um evento presencial no Facebook (5 dicas!)

Confira 5 dicas de como promover um evento presencial no Facebook para envolver os participantes antes, durante e depois do evento.

Você pode realizar algumas ações de marketing no Facebook para promover o seu evento presencial. E o melhor, o próprio participante pode te ajudar a aumentar o alcance do seu evento.

 

Como promover um evento presencial no facebook

#1. Crie uma moldura de Stories para os participantes do evento usarem

Você pode criar uma moldura para que os participantes utilizem quando criarem Stories para o Facebook durante o evento.

Para criar a moldura para o seu evento, acesse o Facebook Frame Studio.

Usando recursos de geolocalização, você pode definir que a moldura só fique disponível para quem estiver dentro de um “raio de distância” do seu evento.

Facebook Frame Studio. Disponível em: <www.facebook.com/fbcameraeffects/manage/>. Acesso em: 21 março 2019

Facebook Frame Studio. Disponível em: <www.facebook.com/fbcameraeffects/manage/>. Acesso em: 21 março 2019

 

#2: Crie uma Hashtag para o seu evento

Crie uma hashtag que seja fácil dos participantes digitarem e memorizarem.

Use essa hashtag em todas as publicações que você fizer nas redes sociais e estimule que as pessoas usem.

Nos emails de inscrição do evento, mencione para usarem a hashtag.

Também divulgue a hashtag nos materiais impressos, apresentações e banners do evento.

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#3: Crie uma competição nas redes sociais

Crie uma competição para as pessoas publicarem fotos nas redes sociais durante o evento usando a hashtag.

Você pode definir que as fotos com mais curtidas ou mais criativas ganharão um prêmio, desconto ou incentivo.

Dependendo do tamanho do evento, você pode oferecer, por exemplo, 1 par de ingressos e diárias em hotel para o evento do próximo ano.

#4: Crie anúncios de vídeos com geolocalização durante o evento

Você provavelmente faz um evento para poder gerar negócios. Certo?!

Durante o evento crie anúncios em vídeo para divulgar seus produtos/serviços aos participantes.

Além de você marcar o local do seu evento para que o Facebook exiba os seus anúncios, você também incluir a localização dos hotéis do evento.

Você pode criar anúncios de vídeos com 10-15 segundos e divulgar no Facebook e também no Stories do Instagram.

#5 Impacte os participantes após o evento com “retargeting”

Muitas vezes os participantes durante o evento querem consumir o conteúdo, mas não comprar. Por isso, é importante pensar em como abordá-los após o evento.

Você pode utilizar os dados geradas pelas outras ações de marketing no Facebook para criar um público segmentado de quem esteve no evento e, então, direcionar novos anúncios (retargeting) e criar um Funil de Conversão no Facebook.

Por exemplo:

Você pode definir que quer que o seu anúncio pós-evento seja exibido só para quem assistiu no mínimo 10 segundos dos anúncios de vídeos (dica #4) apresentados durante o evento.

BÔNUS: venda seus ingressos diretamente no Facebook

Usando plataformas para venda de ingressos com Eventbrite que tem integração nativa com o Facebook, você consegue criar automaticamente o seu evento no Facebook para impulsionar as inscrições e vendas de ingressos.

Ahh, é importante você saber que o STJ considera ilegal cobrar tava de conveniência na venda online de ingressos.

 

Fonte:
Adaptado de: How to Promote Your Live Event on Facebook. Disponível em: <www.socialmediaexaminer.com/how-to-promote-your-live-event-facebook/>. Acesso em: 21 mar 2019.

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