Recebi essa pergunta pelo Fale Conosco do meu blog e estou compartilhando a minha resposta com você:

"Preciso por gentileza da indicação de um design para colocarmos nosso site no ar"

Resposta

IMPORTANTE: Essa resposta é para ajudar as pessoas a ganharem a vida online como fonte de renda principal ou complementar. Alguns designers podem ficar chateados por eu indicar essa solução, mas o propósito é apresentar uma alternativa para quem precisa empreender com pouco investimento. Ahh, eu sou Mestre em Design e sei que nem todos podem pagar um designer para ter um site exclusivo.

Nos últimos meses eu testei vários modelos de sites pré-prontos para o meu projeto, que tem como objetivo oferecer um passo a passo para criadores online.

Os 2 principais critérios para a escolha desses modelos (templates) foram: rapidez no carregamento da página (pagespeed) e SEO.

Os modelos para WordPress que recomendo hoje em dia são os templates do StudioPress.

Até o final do ano, eu espero atualizar o meu blog para o tema Academy Pro Theme.

Para você que quer colocar um site de venda de consultoria de marketing, pode funcionar bem o modelo: Altitude Pro Theme.

No meu blog, eu decidi usar o ConvertKit para envio de email marketing de newsletter e automação de marketing. Acho que é uma ferramenta fácil de usar para os criadores online e empreendedores de todos os níveis.

O StudioPress usa o Genesis Framework como motor de desenvolvimento do código. E, existe uma integração dos formulários do Genesis Framework "Assinar Newsletter" com o ConvertKit. Assim, pode usar o layout bonitão dos formulários do StudioPress com a facilidade do ConvertKit.

Ahhh, detalhe, eu realmente recomendo que você pegue a melhor hospedagem WordPress que você puder pagar. A hospedagem que eu uso e recomendo é a WP Engine.

Aproveitando a ocasião, eu criei no meu blog uma página de Recursos, na qual eu indico outras ferramentas, como, por exemplo, para divulgar os artigos de blog nas redes sociais.

Espero que as informações lhe ajude. Até a próxima dica!

* Nota — Este artigo de blog contem links de afiliados, o que significa que eu faço uma pequena comissão como por exemplo se você contratar o ConvertKit. Não só eu altamente recomendo usar este serviço de email, como também eu uso-o — por muitas das razões que eu listei acima.

O que você achou? Responda nos comentários.