ConvertKit (Teste GRÁTIS por 14 dias — não precisa de cartão de crédito para testar) é um poderoso serviço de email marketing para criadores online e blogueiros profissionais que oferece automação de email como as melhores ferramentas TOP, sem o preço delas. 

O ConvertKit é uma ferramenta de email marketing e automação de marketing que combina 3 blocos principais de construção:

  • Formulários: são usados para que as pessoas possam assinar a sua lista de email. A melhor forma de fazer isso é oferecendo conteúdo valioso em troca do email do visitante do seu site.
  • Sequências: são emails enviados sequencialmente (como o nome já diz) com um intervalo de tempo entre eles (geralmente em dias). Pense nas sequências de emails com um discurso de vendas, ou ainda como uma goteira que “tanto bate até que fura (vende)” .
  • Etiquetas (tags): servem para segmentar a sua lista de contatos. Você pode aplicar “etiquetas” nos assinantes na sua lista com base, por exemplo, em que formulário do ConvertKit espalhados em seu blog e/ou site eles submeteram, como também em quais links eles clicaram que estavam no conteúdo dos emails das sequências.

Combinando estes 3 blocos, você tem uma robusta ferramenta para criar e crescer a sua lista de emails.

Como ConvertKit melhora os seus resultados

Para quem busca ganhar a vida online como fonte de renda principal ou complementar é preciso ter recursos que sejam fáceis de fazer você mesmo e que exijam um pouco esforço operacional.

Eu separei alguns benefícios que você conseguirá fazer e sentir um melhor resultado no uso do seu email marketing nesta ferramenta que foi projetada para criadores online e blogueiros profissionais.

Modelos de email

O ConvertKit permite você criar um modelo de email que lembra as suas mensagens enviadas pelo Gmail/Outlook.

Isso permite você deixar os seus emails mais pessoal, descaracterizando-os como newsletter.

Reenviar email marketing para quem não abriu

Quando você envia um email marketing, não são todas as pessoas que costumam abrir os seus emails. Depois de 2-3 dias você poderia reenviar este mesmo email marketing para as pessoas que não abriram a sua mensagem anterior. Isso faz você aumentar a sua taxa de abertura de emails.

O ConvertKit permite, com o clique de um botão, reenviar um email marketing para os destinatários que não abriram anteriormente a mensagem.

Estatísticas dos Formulários

Como os formulários são a “boca de entrada” dos assinantes no seu mailing (lista de contatos), é importante que você tenha noção de quais são os formulários mais eficientes.

Dessa maneira você pode “espalhar” ainda mais estes formulários no seu site para aumentar a sua taxa de conversão de visitantes em contatos.

Integrações com ferramentas de criadores online

ConvertKit é uma ferramenta de email marketing e automação de marketing pensada para atender blogueiros profissionais e criadores online.

Ela se conecta super bem com ferramentas para oferecer venda de cursos online, venda de ebooks (Por exemplo, Gumroad), participação em webinars, sites de membros e muito mais. A grande maioria das integrações são com serviços online que permitem você realizar algum tipo de dinheiro, como venda de produtos digitais (infoprodutos).

Resumindo

Eu tenho usado ConvertKit e posso dizer que senti uma melhora significativo na minha produtividade.

Algumas funções que tomavam muito tempo para conseguir fazer em outras ferramentas, como segmentar contatos e criar formulários , agora ficou uma “mão na roda”, com menor tarefa operacional e muito mais inteligente..

Eu consegui crescer a minha lista de emails e melhorar a experiência dos visitantes no meu blog e site.