Como gerar leads: transforme visitantes do site em leads e clientes [Vídeo]

[resumo]Você deve estar se perguntando como é possível gerar leads de vendas com Marketing Digital. O seu site é sua fonte para geração de leads! O caminho de conversão (conversion path) é o que vai permitir você converter seus visitantes em prospects, usando um processo de conversão de leads da metodologia Inbound Marketing.[/resumo]

Use o seu site para gerar leads

O seu site é sua maior oportunidade em geração de leads! A conversão é o segundo pilar da metodologia Inbound Marketing. Nela, os simples visitantes se tornam clientes em especial, ou seja, leads de sucesso.

Uma vez que as pessoas desconhecidas foram atraídas para o site, esses novos visitantes precisam ser convertidos em leads. Isso ocorrerá adquirindo suas informações. Por isso, é necessário ter ao menos o email do lead para iniciar o processo de conversão.

Elementos do caminho de conversão (conversion path)

Para ter acesso a essa informação é necessário oferecer algo em troca, como um e-book, um whitepaper, um recurso para download, uma consultoria grátis e etc.

Confira como funciona as principais práticas utilizadas para converter visitantes em leads:

  • Calls-to-action: banners atrativos, geralmente no fim do texto, que incentivam os visitantes a tomarem decisões. Eles direcionam a pessoa para uma landing page.
  • Landing Pages: a landing page é o local onde a oferta do call-to-action é finalizada. Nela também se encontra o formulário para o cadastro no site.
  • Formulários: através dos formulários, a empresa conseguirá informações do visitante para realizar um contato posterior. Eles não possuem um tamanho padronizado e são montados a partir das informações que a empresa quer saber sobre seu visitante.
  • Thank you pages: após a conversão em “novo lead”, ele é redirecionado para uma página de redirecionamento, a thank you page. Ela é o primeiro contato do seu visitante após ter sido convertido em lead.
  • Follow up email: eles são os emails de nutrição para os leads. São enviados após a página de agradecimento e são encaminhados com uma frequência média que é determinada pela empresa.

Workflow do caminho de conversão (conversion path) para gerar leads

Imagine o contato do seu visitante como uma moeda valiosa. Para receber mais moedas é necessário dar algo em troca, certo?. O “pagamento” vem na forma dos conteúdos citados. Quanto melhor o “pagamento” mais leads serão convertidos.

Combine uma ferramenta, como o Leadpages, para capturar o lead no seu site integrada com uma ferramenta de envio de email marketing e automação de marketing (por exemplo, Drip).

Como gerar leads com Inbound Marketing

https://www.youtube.com/watch?v=JyOD00rgmiU

[callout]Este vídeo faz parte do Curso Essencial de Inbound Marketing[/callout]

Os visitantes já foram convertidos? Ótimo! Mas não pare por aí! Confira o que você NÃO deve deixar de fazer depois da conversão:

  • Manter o seu website sem atualizações interessantes e constantes.
  • Utilizar conteúdos duplicados.
  • Deixar as suas páginas desorganizadas, com conteúdo errado e péssimo layout.

[fim]Pronto para ampliar a sua conversão de visitantes em leads e gerar clientes em potencial? Siga essas dicas e potencialize as suas vendas![/fim]

Angelo PúblioInbound Marketing, Marketing