Já ouviu falar do "Efeito Caranguejo"? Neste Updates, descubra a importância de persistir para superar os fracassos e sinta o cheirinho de sucesso.

Olá, pessoa de sucesso!

Quero que saiba que, se você tem um desejo, acreditar que é possível e ter determinação é o que vai fazer você ter sucesso em sua jornada!

Pode acontecer de você ficar com medo na sua jornada, mas, se esse é o seu caso, você precisa ter fé. A fé lhe dá as forças necessárias para saber que existe uma força maior, um criador, que lhe deu a vida e quer o seu melhor. Você precisa ter a sua fé maior que o seu medo.

A autora Jen Sincero, em seu livro “Você é fera: Pare de duvidar do seu potencial e comece a viver uma vida incrível”, comenta do Efeito Caranguejo:

"Se você colocar um monte de caranguejos em uma tigela e um deles tentar sair enquanto os outros rastejam ao redor, os outros tentarão puxá-lo de volta em vez de ajudar a empurrá-lo para fora."

Pois é, ao que parece, temos “caranguejos” na espécie humana e você tem que ser forte contra estes “trastes” que querem evitar que você brilhe!

Mas, além disso, você também tem que ser firme e persistente, ouvindo a sua voz interior naquilo que você acredita que seja o certo. É natural que no caminho você enfrente fracassos, mas você precisa se manter erguido.

“O sucesso consiste em passar de um fracasso a outro sem perder o entusiasmo.” – Winston Churchill

Veja algumas pessoas, que provavelmente você já ouviu falar, que Jen Sincero, menciona no seu livro “Você é fera”, como vencedoras em algumas situações de fracasso:

  • O grande jorgador Michael Jordan foi cortado do time de basquete da escola por falta de habilidade.
  • Steven Spielberg foi rejeitado três vezes ao tentar entrar na faculdade de cinema.
  • Thomas Edison, que foi considerado idiota demais para aprender qualquer coisa por um professor, fez mais de nove mil experimentos antes de criar a lâmpada.
  • Soichiro Honda, fundador da Honda Motor Company, foi recusado pela Toyota para uma vaga de engenheiro e por isso abriu sua própria empresa.
  • Beethoven, segundo seu professor de música, não tinha talento e, mais especificamente, não levava nenhum jeito para ser compositor. Beethoven se fez de surdo.

Se está complicado acreditar em você mesmo, lembre de alguma situação em que você se superou e venceu: uma nova tarefa que você teve que aprender, perder peso, iniciar atividade física, parar de roer as unhas, resistir a comer doce, comprar um carro, esquecer um/uma ex.

A escolha de como será o seu futuro sempre será sua. São as ações que você faz hoje que lhe darão forças para triunfar. Trabalhe a sua mente de forma positiva, em vez de ser um mar de lamentações.

Você não tem tempo para reclamar da vida. Comece a se amar mais, ame as pessoas e o mundo amará você.

Daniel Chidiac, no livro Who Says You Can’t? You Do: The life-changing self help book that's empowering people around the world to live an extraordinary life”, afirma que:

"Para criar uma vida extraordinária, você deve ter duas coisas: um ótimo estado de espírito e a capacidade de comandar suas próprias emoções." — Daniel Chidiac

Sinta o cheirinho de sucesso! É você no comando!

Tenha uma semana incrível!

Um abraço, Angelo

P.S. 1: Compartilhe este artigo!

P.S. 2: Já conhece a nossa comunidade de Criadores Online? Junte-se à nós!