A emoção é o que impulsiona as nossas decisões e as nossas decisões é o que define o nosso destino. Descubra as 3 decisões que temos que constantemente fazer. Conheça as 6 necessidades humanas que estão relacionadas à nossa personalidade e ao nosso lado espiritual, definidas pelo life coach e estrategista Tony Robbins.

Este artigo é baseado no vídeo que você encontra logo abaixo de Tony Robbins. É provável que você já tenha ouvido falar dele, já que ele é um famoso life coach e estrategista de negócios conhecido internacionalmente.

De acordo com Tony Robbins, muitos acham que o seu destino já está traçado. Mas, na verdade, a decisão está em você.

Geralmente quando a pessoa falha, ela se justifica por uma falta de recurso: dinheiro, tempo, tecnologia, etc… Entretanto, a falta de emoção é o que fez não dar certo.

Nesse sentido, a emoção é o que impulsiona as nossas decisões e as nossas decisões é o que define o nosso destino.

“Você não consegue ir longe sozinho.”
— Tony Robbins

Assim sendo, existem 3 decisões que temos que constantemente fazer para moldar o nosso destino:

  1. No que tenho que me focar agora?
  2. O que isso significa para mim?
  3. O que eu tenho que fazer?

Para que você entenda melhor, confira abaixo a apresentação de Tony Robbins, "Por que fazemos o que fazemos?", com mais de 22 milhões de visualizações.

As necessidades humanas

As suas decisões tem o propósito de satisfazer as 6 necessidades humanas. São elas:

  1. Certeza: todos precisam ter certeza que podem evitar a dor e, ao menos, ter conforto.
  2. Incerteza: as surpresas são elementos essenciais para a vida. Certamente, você deve concordar que não tem tanta graça ver um filme que você já sabe o final.
  3. Significância: todos queremos nos sentir importantes e fazer algo que tem importância.
  4. Relacionamento (amor): as pessoas tem necessidade de amizade, intimidade, amizade… até mesmo sentir amado por seu animal de estimação.
  5. Apreciação: precisamos ter algo que gostamos e damos valor;
  6. Contribuição: algo que a pessoa possa se doar e ir além de si mesma.

As 4 primeiras necessidades estão relacionadas à personalidade da pessoa, enquanto as outras 2 estão ligadas ao espírito.

Tony explica que a satisfação está relacionada às necessidades do espírito. Na necessidade da personalidade, a pessoa pode até ter a sensação temporária de satisfação ao beber, fumar, etc… No entanto, se você quer ter mesmo satisfação, você precisa crescer, no sentido de evoluir.

De acordo com Tony, se você tiver dinheiro, amigos, um relacionamento, mas não sentir que está evoluindo, você se sentirá no inferno.

“O segredo da vida não é sobre ‘eu’, é sobre ‘nós’.”
— Tony Robbins

Você deve buscar compreender as emoções que te faz se mover, para que você possa se doar mais e apreciar esses momentos. Consequentemente, você sentirá a satisfação nas suas conquistas.

Pronto para ajudar alguém hoje? Este artigo te inspirou? Responda nos comentários!