Estimado Inbound Camper, você já percebeu como o Outbound Marketing (ir atrás do cliente) ganhou um papel importante dentro da estratégia de Inbound Marketing (atrair o cliente)? Neste novo momento de renovação do marketing digital, que chamo de Inbound Marketing 3.0, não existe o "agora vamos fazer outbound"; "agora vamos fazer telemarketing"; "agora vamos fazer adwords"; "agora vamos fazer conteúdo para o blog".
Não existe o "pular de canal-em-canal". Estamos no momento do combinar as coisas e identificar em que momento no seu planejamento cada peça se encaixa para obter o ROI que você precisa entregar ao seu CEO, cliente de sua agência ou seu cliente interno.
Você precisa ter uma boa base de Inbound Marketing, para ser capaz de identificar como combinar as estratégias de Inbound e Outbound para obter os resultados que o CEO deseja.
Quando falo de uma base sólida de Inbound Marketing, não é apenas ler uma meia dúzia de artigos de blog, mas sim contar com profissionais competentes que consigam te auxiliar com isso. Assistir um treinamento em vídeo, como o Curso Essencial de Inbound Marketing com 2 horas de duração, pode ajudá-lo a adquirir esse conhecimento mais rápido ou treinar sua equipe.
Quando te perguntarem qual estratégia você vai usar de Marketing Digital, lembre sempre de combinar Inbound com Outbound. Mesmo eu argumentando com minha esposa que existem centenas de canais na TV à cabo, ela sempre diz: "não tem nada melhor que cinema com pipoca".
Qual a sua opinião? Deixe-a nos comentários. Eu quero muito saber.
Um abraço :D