"Pelo sinal da Santa Cruz, Livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Gloriosíssimo Príncipe das hierarquias angélicas, valente, arauto do Deus altíssimo, zeloso campeão da glória do Senhor, terror dos anjos rebeldes, amor e delícia dos anjos fiéis, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando pertencer ao número dos vossos devotos e servos, hoje me ofereço a Vós, dou-me e consagro-me a Vós.

Coloco a minha pessoa, a minha família, os meus bens, o Exército de São Miguel, sob a Vossa potentíssima proteção. É muito pouca coisa a oferta que Vos faço, sendo eu um miserável pecador, mas não duvido que Vós quereis aumentar o fervor no meu coração e proteger aquele que a Vós recorre.

Recordai aquele que hoje se coloca sob o Vosso patrocínio e, de hoje em diante, protegei-me, assisti-me em todas as dificuldades da minha existência terrena, alcançai-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar de todo o coração o meu Deus, o meu doce Salvador Jesus e a minha doce Mãe, Maria, e impetrar-me os auxílios necessários para obter a coroa da glória.

Defendei a minha alma contra todos os seus inimigos e quando chegar a hora de deixar este mundo, vinde então, príncipe gloriosíssimo, assistir-me na luta final, e que o Vosso gládio potente afaste para longe, para os abismos da morte e do inferno, o anjo apóstata e soberbo, que derrotastes em combate no céu. Amém.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!"