Para não ter que aguardar a sua estratégia de conteúdo a atingir os melhores resultados nos sistemas de busca, uma forma de compensar esse período é utilizar anúncios de mídia paga digital. Exemplos de anúncios em mídia paga:

  • Google Adwords;
  • impulsionamento de publicações no Facebook;
  • anúncios no LinkedIn;
  • promoção de tweet no Twitter;
  • entre outros.

Os links dos seus anúncios de mídia paga que direcionam para o seu site podem conter instruções (parâmetros) que permitem fazer o seu rastreamento nos sistemas de CRM. Esses parâmetros dos links geralmente seguem o padrão internacional UTM (Urchin Traffic Monitor), patente pendente adquirida pelo Google. Isso permitirá, por exemplo, que uma vez que o cliente que tenha sido originado de um desses anúncios feche um pedido, seja identificado qual o anúncio ou a palavra-chave utilizada que gerou esta receita.

Assim, ao longo de um período, você consegue identificar quais anúncios foram os mais rentáveis e os que tiverem pior desempenho. Dessa forma, você poderá cancelar os investimentos nos piores anúncios e direcionar sua verba para os anúncios vencedores.

Você tem dúvidas de como mensurar o ROI de sua mídia paga? Deixe seus comentários.