Para não ter que aguardar a sua estratégia de conteúdo a atingir os melhores resultados nos sistemas de busca, uma forma de compensar esse período é utilizar anúncios de mídia paga digital. Exemplos de anúncios em mídia paga:
- Google Adwords;
- impulsionamento de publicações no Facebook;
- anúncios no LinkedIn;
- promoção de tweet no Twitter;
- entre outros.
Os links dos seus anúncios de mídia paga que direcionam para o seu site podem conter instruções (parâmetros) que permitem fazer o seu rastreamento nos sistemas de CRM. Esses parâmetros dos links geralmente seguem o padrão internacional UTM (Urchin Traffic Monitor), patente pendente adquirida pelo Google. Isso permitirá, por exemplo, que uma vez que o cliente que tenha sido originado de um desses anúncios feche um pedido, seja identificado qual o anúncio ou a palavra-chave utilizada que gerou esta receita.
Assim, ao longo de um período, você consegue identificar quais anúncios foram os mais rentáveis e os que tiverem pior desempenho. Dessa forma, você poderá cancelar os investimentos nos piores anúncios e direcionar sua verba para os anúncios vencedores.
Você tem dúvidas de como mensurar o ROI de sua mídia paga? Deixe seus comentários.