Qual a diferença entre Chatbot e Chat online?
Chatbot: utiliza recursos de automação de marketing para a “máquina” oferecer respostas automáticas para os visitantes do seu website 24 horas por dia.
Chat online: é o atendimento realizado em tempo real por humanos – operadores de callcenter, atendimento ao clientes (customer success), vendedores, etc.
Consigo combinar Chatbot com Chat online?
Sim. As ferramentas de Chatbot geralmente oferecem também o recurso de “chat ao vivo”.
Durante o atendimento automático do Chatbot, você pode solicitar falar com um operador. Dessa forma, é feito a “passagem de bastão” (handoff) para um operador online.
Durante essa transferência de atendimento máquina-humano, dependendo do horário do atendimento, considerando que o chatbot funciona 24 horas por dia, pode não ter nenhum operador online e, então, o chatbot informará ao usuário do chat (cliente/prospect) que não encontrou nenhum operador disponível.
A maioria das ferramentas permite você personalizar as mensagens automáticas do sistema, por exemplo quando não encontra um operador online. Mas, como normalmente o padrão dessas ferramentas é o idioma “Inglês”, é importante você verificar se a ferramenta que você deseja adotar já está localizada para o nosso idioma português brasileiro.