Você é um entusiasta no mundo do Inbound Marketing, assim como eu? Saiba que você pode se certificar na área com o certificado internacional HubSpot de Inbound Marketing. A HubSpot oferece gratuitamente um treinamento de Inbound Marketing para você se especializar ainda mais na área. Ao final dele, você fará um teste e, se aprovado, obterá o certificado de Inbound Marketing pela HubSpot, a maior plataforma de Inbound do mundo.
Mas vale mesmo a pena ter o certificado de Inbound Marketing da HubSpot?
Em 2004, dois amigos chegaram à seguinte conclusão: "as pessoas não querem ser interrompidas por ações de marketing ou assediados por vendedores. Elas querem ser ajudadas". Assim, depois de muito trabalho e planejamento, surgiram o Inbound Marketing e a HubSpot, a metodologia completando a plataforma e vice e versa.
O Inbound Marketing tem se mostrado, sem sombra de dúvidas, a melhor metodologia para impulsionar o crescimento dos seus negócios nos dias atuais. Assim, o certificado é uma possibilidade de se aprofundar na metodologia e receber o reconhecimento disso.
A HubSpot simplesmente compartilha toda a sua experiência pioneira através de vídeo aulas para que você aprenda a metodologia e se capacite como especialista em Inbound Marketing.
O teste
O teste contém 60 perguntas de múltipla escolha e um tempo limite de 75 minutos. Ao atingir uma classificação igual ou superior a 75%, você terá acesso ao certificado devidamente identificado com o seu nome.
Passo a passo para seu Certificado Internacional de Inbound Marketing
Fico feliz em saber que você tem interesse em investir na área do Inbound Marketing. Afinal, ela só tende a crescer e gerar mais resultados para você ao longo dos próximos meses e anos.
Pois bem, vamos ao que interessa: a sua certificação! Os conteúdos do curso online da HubSpot abordam os 4 pilares que compõem a metodologia: atrair, converter, fechar e encantar. Elas são abordadas em 12 aulas. Lembrando que a certificação é gratuita.
Depois das aulas você já estará apto para fazer o teste, que contém 60 perguntas de múltipla escolha. Ah, você terá 75 minutos para fazer a prova. Atingido uma classificação igual ou superior a 75%, você terá acesso ao certificado devidamente identificado com o seu nome.
Confira o passo-a-passo para conquistar a sua certificação:
1 – Ao acessar a página da HubSpot Academy, clique no botão “Get Inbound Certified”.
2 – Caso não possua um cadastro HubSpot, será necessário efetuar um. Basta inserir as informações necessárias.
3 – Nesta página, 3 opções de certificação estarão disponíveis, você deverá escolher a opção Inbound Certification, clicando sobre “view certification”.
4 – Nesta área já temos acesso ao conteúdo de estudo fornecido pela HubSpot. Muito cuidado para não prosseguir antes de ter conferido todo o material.
Recomendo que você baixe o guia de estudo preparado pela HubSpot para ajudá-lo a se preparar para o teste.
Veja os links das aulas online:
- Essentials of an Effective Inbound Strategy
- Optimizing Your Website for Search Engines
- Creating Content with a Purpose
- The Fundamentals of Blogging
- Amplifying Your Content with Social Media
- Enticing Clicks with Calls-to-Action
- The Anatomy of a Landing Page
- Guiding the Next Step with Thank You Pages
- Sending the Right Email to the Right Person
- The Power of Smarketing
- Taking Your Sales Process Inbound
- The Pillars of Delight
Agora que você já leu o guia de estudo e assistiu as aulas, clique no botão "Take this test" para prosseguir com sua prova.
5 – Para iniciar o teste online, é preciso confirmar o seu interesse em uma tela intermediária.
Vamos começar os estudos?