Caro leitor, compartilho com você os Plugins WordPress de SEO que utilizo para dar aquele "UP" no posicionamento de sites em WordPress nos resultados de buscas orgânicas do Google, Bing, etc. Você pode utilizá-los sempre ou pontualmente, em uma situação que você "herda" um WordPress já com conteúdo e você precisa corrigir o seu SEO.

[callout]WOW! Você ganhou um cupom de desconto:
Curso de Estratégia de Conteúdo e SEO 2018[/callout]

5 Plugins WordPress de SEO selecionados para você

Plugins WordPress de SEO - Edit Author Slug

Edit Author Slug

O plugin Edit Author Slug permite que você altere o ‘slug’ dos autores dos posts de seu blog otimizando o SEO para o nome e sobrenome do autor.

Geralmente o WordPress utiliza o login do autor para a página do autor: ‘http://seublog.com.br/author/LoginAutor‘. Com esse plugin você vai conseguir ter uma URL semântica com o nome e sobrenome do autor: ‘http://seublog.com.br/author/nome-sobrenome‘.

Também é possível alterar a base de autor, em vez de ‘http://seublog.com.br/author/nome-autor’ por ‘http://seublog.com.br/blog/autores/nome-autor’

Para o funcionamento do editor, dois campos são adicionados à página de edição.

Plugins Wordpress de SEO - Media File Renamer

Media File Renamer

Quando o usuário atualiza o Title e ALT de uma determinada imagem em ‘Midia’ do WordPress, o Media File Renamer consegue automaticamente renomear o nome do arquivo. Ele ainda busca atualizar todas as novas referências da mídia.

O plugin permite renomear vários arquivos de uma só vez e foi testado nos mais importantes sistemas operacionais de computador.

Plugins WordPress de SEO - Redirection

Redirection

O Redrection é um plugin do WordPress para o gerenciamento de erros 404 (código que indica que o servidor não pôde encontrar o conteúdo solicitado) no seu blog, permitindo que você redirecione para outras páginas com o Redirect 301 (instrução do servidor que informa que a página X passou a ser página Y).

O plugin fornece todos os registros completos de todas as URLs redirecionadas e possui sua versão em português.

Plugins WordPress de SEO - SEO Friendly Images

SEO Friendly Images

SEO Friendly Images automaticamente adicionar ou atualizar adequadamente as informações de ALT e TITLE de todas suas imagens no WordPress, melhorando o tráfego originados pelas buscas orgânicas.

No SEO é importante que todas as imagens tenham uma descrição. Para esse descrição são utilizados 2 parâmetros: ALT e TITLE. O ALT é uma tag HTML para marcação de acessibilidade introduzida para atender pessoas com dificuldades visuais, também ajuda a descrever suas imagens para os sistemas de busca e quando os usuários pesquisam por imagens.

O TITLE, tem um papel secundário nos sistemas de busca, mas é uma tag HTML para fornecer informações adicionais para seu visitante quando você deixa o cursos do mouse sobre uma imagem.

Plugins WordPress de SEO - WordPress SEO by Yoast

WordPress SEO by Yoast

[ecko_icon alias="fa-check-square"] Essencial. Este é um plugin que considero requisito obrigatório para todo site em WordPress.

O WordPress por sí só já é plataforma tecnicamente feita para o SEO, mas isso não quer dizer que não pode obter melhores resultados. Com este plugin instalado, para cada página e artigo que você criar, você indicará qual é a palavra-chave planejada para aquele conteúdo e o plugin analisará se está de acordo com as regras essenciais de SEO.

Ele te ajudará a não perder o foco de sua palavra-chave e produzir melhores conteúdos.

E você, tem alguma dica de Plugins WordPress de SEO para nós? Deixe a sua recomendação nos comentários.