Quando você coloca o seu site ou o de algum cliente no ar, provavelmente a maior preocupação é se o site irá aparecer no Google, não é mesmo? Você também quer saber como cadastrar o seu site no Bing - Sistema de Busca da Microsoft, mas deve estar se perguntando se isso vai fazer diferença pro seu negócio. Agora é que vem a notícia importante: em uma pesquisa realizada em Setembro de 2016 pela comScore nos USA com usuários de desktop em residências e escritórios, enquanto 64% das buscas eram realizadas no Google, 22% das buscas foram feitas no Bing.

Por isso, é importante você saber como cadastrar o seu site no Bing para que você aumente a sua audiência.

O Bing é o sistema de busca preferido pelo Siri - Assistente Virtual da Apple

Com o advento dos Assistentes Virtuais, será mais comum o uso desses recursos para consulta de informações, tanto nos dispositivos móveis, como nos computadores e gadgets específicos para essa finalidade para uso em ambiente, como o Amazon Echo.

No Siri, Assistente virtual da Apple, disponível tanto no sistema iOS para iPhone e iPad, como no macOS para a linha de desktop e MacBook, a consulta é realizada no sistema de busca da Microsoft.

Então, se você quer estar à frente e atingir um público que já faz uso dessa tecnologia, esse é mais um ponto favorável para adicionar o seu site neste buscador.

Como cadastrar o seu site no Bing

O procedimento para realizar o cadastro do seu site é bem simples, basta acessar a URL: http://www.bing.com/toolbox/submit-site-url

Você terá a necessidade de submeter uma página no Bing em 2 momentos:

  1. Quando subir um novo site no ar e você indicar o endereço (URL) da página inicial do seu site;
  2. Caso seu site já esteja no bing, você deseje informar imediatamente que uma nova página foi publicada e você submete a URL específica da página que deseja indexar.

Esse é o mesmo procedimento para cadastrar o seu site no Google. O único detalhe é que na página do Google com o formulário para adicionar a URL, existe uma explicação de como ocorrem os procedimentos de indexação.

Formulário para adicionar seu site no Bing
Formulário para adicionar seu site no Bing

Após a submissão do formulário de cadastro, você recebe a mensagem de que o cadastro foi realizado com sucesso e recebe a oferta para conhecer as ferramentas que ajudam a acompanhar o tráfego de visitas e promover o seu site com anúncios pagos.

Página de confirmação que sua solicitação de cadastro do site no Bing foi enviada com sucesso.
Página de confirmação que sua solicitação de cadastro do site no Bing foi enviada com sucesso.

Agora que você viu como é fácil adicionar o seu site no sistema de busca da Microsoft, deixe nos comentários a sua opinião sobre a relevância do Bing para o seu negócio.

Você já considera o Bing em sua estratégia e recebe acessos originados por esse sistema de busca? Achou interessante o Assistente Virtual do iPhone utilizar o Bing como sistema de busca?