Como cadastrar o seu site no Bing e aumentar suas visitas

Quando você coloca o seu site ou o de algum cliente no ar, provavelmente a maior preocupação é se o site irá aparecer no Google, não é mesmo? Você também quer saber como cadastrar o seu site no Bing - Sistema de Busca da Microsoft, mas deve estar se perguntando se isso vai fazer diferença pro seu negócio. Agora é que vem a notícia importante: em uma pesquisa realizada em Setembro de 2016 pela comScore nos USA com usuários de desktop em residências e escritórios, enquanto 64% das buscas eram realizadas no Google, 22% das buscas foram feitas no Bing.

Por isso, é importante você saber como cadastrar o seu site no Bing para que você aumente a sua audiência.

O Bing é o sistema de busca preferido pelo Siri - Assistente Virtual da Apple

Com o advento dos Assistentes Virtuais, será mais comum o uso desses recursos para consulta de informações, tanto nos dispositivos móveis, como nos computadores e gadgets específicos para essa finalidade para uso em ambiente, como o Amazon Echo.

No Siri, Assistente virtual da Apple, disponível tanto no sistema iOS para iPhone e iPad, como no macOS para a linha de desktop e MacBook, a consulta é realizada no sistema de busca da Microsoft.

Então, se você quer estar à frente e atingir um público que já faz uso dessa tecnologia, esse é mais um ponto favorável para adicionar o seu site neste buscador.

[ecko_wide][/ecko_wide]

Como cadastrar o seu site no Bing

O procedimento para realizar o cadastro do seu site é bem simples, basta acessar a URL: http://www.bing.com/toolbox/submit-site-url

[ecko_wide]Formulário para adicionar seu site no Bing[/ecko_wide]

Você terá a necessidade de submeter uma página no Bing em 2 momentos:

  1. Quando subir um novo site no ar e você indicar o endereço (URL) da página inicial do seu site;
  2. Caso seu site já esteja no bing, você deseje informar imediatamente que uma nova página foi publicada e você submete a URL específica da página que deseja indexar.

Esse é o mesmo procedimento para cadastrar o seu site no Google. O único detalhe é que na página do Google com o formulário para adicionar a URL, existe uma explicação de como ocorrem os procedimentos de indexação.

Após a submissão do formulário de cadastro, você recebe a mensagem de que o cadastro foi realizado com sucesso e recebe a oferta para conhecer as ferramentas que ajudam a acompanhar o tráfego de visitas e promover o seu site com anúncios pagos.

[ecko_wide] Página de confirmação que sua solicitação de cadastro do site no Bing foi enviada com sucesso.[/ecko_wide]

Agora que você viu como é fácil adicionar o seu site no sistema de busca da Microsoft, deixe nos comentários a sua opinião sobre a relevância do Bing para o seu negócio.

Você já considera o Bing em sua estratégia e recebe acessos originados por esse sistema de busca? Achou interessante o Assistente Virtual do iPhone utilizar o Bing como sistema de busca?

Angelo PúblioInbound Marketing, SEO