Muitas pessoas não querem que você brilhe porque na cabeça delas isso faz com que elas fiquem apagadas. Se você perceber que alguma pessoa está fazendo de tudo para que você não faça o que você planejou, você tem que manter a sua mente forte. Se ela desmotiva você a fazer algo que você gostaria, esforce-se para blindar as palavras dessa pessoa.

Caso essa pessoa seja muito próxima de você (isso é triste!), tente ter uma conversa franca com ela. Fale para ela que se você brilhar, ela também brilhará junto. Faça a sua luz refletir nessa pessoa.

Quando você planejar algo que você quer fazer e você perceber que alguém ao seu lado está incomodado, experimente transparecer que o seu bem contribuirá para ela também. Explique que se você se sentir bem, ela também será beneficiada por isso. Envolva essa pessoa no seu desejo, ela “embarcando na sua”, você vai ter muito mais otimismo e garra para fazer as coisas com ela.

Mas se ela não estiver na sua “vibe”, seja forte e continue. A sua superação de derrotas temporárias contribui para a sua realização pessoal.

Ah, e você pode querer saber como pode elegantemente recusar um convite dessa pessoa.