Como mensurar a Jornada do Cliente com o Google Analytics

Confira como usar o Google Analytics para analisar a Jornada do Cliente em seu website usando métricas de awareness reconhecimento, engajamento e conversão.

Colocar um site no ar e não acompanha os resultados é dar um tiro no pé.

Confira abaixo 3 estágios da Jornada do Cliente e que dados você pode usar do Google Analytics para mensurar os resultados do seu site.

  • Awareness (reconhecimento): Identifique os canais de aquisição de tráfego e o número de novos usuários.
  • Engajamento: Analise a sua taxa de rejeição (“bounce rate”) e de usuários recorrentes. Compare a sua taxa de rejeição com a sua taxa de saída.
  • Conversão: Você pode analisar as suas conversões do seu site, “olhando” para os novos contatos gerados nos formulários do seu site. Ou também, se você faz anúncios online, usando os códigos de pixel de conversão nas páginas de agradecimento. Mas, se você quer algo mais avançado, o “Metas” (Goals) do Google Analytics lhe dará uma visão melhor para acompanhar as conversões, além de conseguir entender as taxas entre os passos de um funil de navegação e também identificar a conversão com canal de origem.

Player persona: mais conteúdo para você

Diver: continue estudando

Os conteúdos abaixo vão te ajudar a entender mais como configurar o seu Google Analytics:

Achiever: como fazer

Assista como configurar e corrigir metas e conversões no Google Analytics

https://www.youtube.com/watch?v=a-ZB246czv4

Socializer: comunidade de marketing

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Angelo PúblioBuyer's Journey