O que você pode aprender sobre a Fórmula de Lançamento (Marketing Digital) no lançamento da 8ª temporada de Game of Thrones.

Ontem foi o lançamento do 1º episódio da 8ª temporada de Game of Thrones. E eu me vi passando na pele pela Fórmula de Lançamento de Jeff Walker utilizada no Marketing Digital.

(O sobrenome “Walker” do autor Jeff é mera coincidência com o White Walker — caminhante branco)

Na Fórmula de Lançamento do Marketing Digital, você deve criar uma expectativa nos consumidor, indicando quando o produto será lançado. E foi assim nos últimos mês, sendo a data de ontem (14/abril) e o horário (22h00) extremamente divulgada na mídia em geral.

Muitas pessoas, então, correram para assinar a TV a Cabo. Lá em casa, por exemplo, já faz tempo que não temos TV a Cabo, já que é difícil ter tempo de ver TV e a maioria dos programas podemos assistir online de qualquer lugar (Netflix, Globoplay, etc). Sem a opção de assistir Game of Thrones na TV a Cabo, a alternativa foi assinar o HBO GO.

O primeiro capítulo para quem tem TV a Cabo (NET, Sky, Claro, Vivo, etc) foi de graça (FREE).

Essa amostra grátis é bem no estilo do que se tem hoje nos modelos de negócios “SaaS” (software-as-a-service) oferecendo “Trial” (teste grátis), ou até mesmo o Freemium ("use de graça certos recursos, mas para mais recursos precisa pagar”).

Na Fórmula de Lançamento, o primeiro capítulo de Game os Thrones pode se comparar a um Webinar, que você oferece uma super aula grátis, que deixa o telespectador com tesão no que você ensina, mas se quiser aprender mais precisa pagar — comprar o produto ou serviço.

Geralmente o produto ou serviço na Fórmula de Lançamento está com uma super oferta. Tipo de R$ 2.199 por apenas R$ 199 que pode ser pago em 12x e que você ganha bônus incríveis.

Confira abaixo a HBO oferecendo Trial e Bônus!

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        <div class="image-caption"><p>Fórmula de Lançamento (Marketing Digital) presente no landing page de Game of Thrones da HBO GO. Disponível em &lt;https://www.hbogo.com.br/landing&gt;. Acesso em: 15 abr 2019.</p></div>
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As landing pages dos produtos e serviços ofertados na Fórmula de Lançamento seguem o estilo “storytelling corporativo, incluindo informações de como o produto é transformador e inclui depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas depois que usaram o produto ou serviço.

Um dos motivos das pessoas evitarem de realizar uma compra é que elas fazem uma avaliação de como elas poderiam usar aquele valor (“dindin”) do produto ou serviço de outra forma. Quando você oferece garantias para as pessoas, você “quebra” essa barreira. Um exemplo desse gatilho mental é: “cancele a qualquer momento”.

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Bom, se antes se falava que anunciar em TV não era tão eficiente e as grandes marcas começaram a migrar para as mídias digitais. Aqui parece que a TV migrou também para o Marketing Digital, só que no caso deles, eles tem as 2 mídias para explorar.

E você, gostou do episódio de ontem? Ou você é do tipo de cliente “conservador”, que espera as pessoas falarem bem da temporada para depois assinar?