Facebook 2019: estratégias para fazer este ano (ainda dá tempo!)

Facebook 2019: confira 4 dicas quentes para você manter a sua estratégia atualizada e obter os melhores resultados.

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Todo ano o Facebook passa por algumas mudanças em seu algoritmo e Mark Zuckerberg dá o tom no rumo que será dado ao Facebook (FB).

Para quem acompanhou as atualizações de 2018, algumas continuam e outras surgiram. Por isso, é importante que todo ano você ajuste a sua estratégia.

A privacidade ganhou uma grande prioridade para o Facebook em 2019 e isso já está refletindo em seus recursos.

Mark Zuckerberg, em seu manifesto sobre Privacidade (ver abaixo) de março/2019, afirma que as pessoas estão mais preocupadas com a privacidade e por quanto tempo suas postagens ficaram nas redes sociais.

Para que você tenha sucesso no seu Facebook em 2019 é preciso se adaptar.

Vídeo

É importante que você tenha consciência que o Facebook e as outras redes sociais não gostam de publicações que levam os usuários para fora da rede.

O que o Facebook quer é que você construa sua presença no Facebook e faça conteúdo para manter os usuários nesta rede.

Dito isso, não compartilhe vídeos do YouTube no Facebook. Essa regra vale se você costuma compartilhar vídeos de outras plataformas, como Wistia, Vimeo, etc. Essas plataformas são ótimas, mas o FB quer os conteúdos diretamente dentro dele.

Se você produz vídeos, faça o upload diretamente no Facebook.

DICA: Quando você impulsiona um vídeo, você tem a opção de escolher um botão para acompanhá-lo. Mesmo quando a sua verba do anúncio acaba, o botão permanece lá.

O Facebook acredita que as pessoas estão deixando de ver TV para assistir vídeos online.

Você precisa investir em produção de vídeo. Podem ser vídeos de 3 minutos, 20 minutos, LIVEs (20-60 minutos), ou até mesmo vídeos muito curtos de 15 segundos. Apenas faça!

Experimente criar vídeos de até 15 segundos com aquelas postagens que você geralmente faz como imagens.

 

Grupo no Facebook

Os Grupos no Facebook é uma forma das pessoas se relacionarem em uma comunicação mais intimista com as pessoas que tem um interesse em comum.

Você pode criar um ou mais grupos e vinculá-los à sua página no Facebook.

Também existe a opção de criar um grupo de assinatura que o membro precisa pagar mensalidade para ter acesso à conteúdo exclusivo.

 

Stories

O fato dos Stories permanecerem apenas 24 horas no ar vai de encontro com o que o Zuckerberg escreve sobre as pessoas estarem mais preocupadas com o que publica e a vida útil de seus conteúdos.

Sabendo que os conteúdos deixarão de existir, as pessoas se sentem mais seguras em compartilhar.

Além disso, essa dinâmica dos conteúdos se apagarem faz com que as pessoas se movimentem para continuar publicando coisas novas. E os usuários, por outro lado, ficam no “vício” de acompanhar as pessoas e marcas.

Aproveite esse comportamento que está sendo adquirido pelas pessoas e comece a produzir algumas Stories para a sua página de Facebook e Grupos no Facebook.

 

Anúncios com botão para o WhatsApp

Quando você fizer um anúncio no Facebook, você pode adicionar um botão que abre uma conversa no WhatsApp.

Assim, as pessoas que clicarem no botão (call-to-action) poderão conversar e interagir com você no WhatsApp.

 

Fonte:

Is Facebook Organic Marketing Dead?. Disponível em <www.socialmediaexaminer.com/is-facebook-organic-marketing-dead-mari-smith/>. Acesso em 31 mar 2019.

A Privacy-Focused Vision for Social Networking. Disponível em <https://www.facebook.com/notes/mark-zuckerberg/a-privacy-focused-vision-for-social-networking/10156700570096634/>. Acesso em 31 mar 2019.

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