3 frases para dizer 'Não' para deadline (prazo) não realista

As palavras que você usa para recusar um deadline (prazo) não realista de um projeto podem fazer uma grande diferença.

Saber dizer “não” pode ser o seu divisor de águas entre uma vida produtiva e uma vida estressada.

Confira 3 frases que você pode utilizar para dizer não para um projeto com prazo surreal e deadline (data limite) não realista.

deadline-prazo-nao-realista.jpg
  1. “Muito obrigado por me pedir para fazer parte deste projeto. Estou realmente honrado, mas vou ter que recusar respeitosamente porque agora eu estou no meu limite físico. Obrigado pela sua compreensão.”

  2. “Isso parece uma iniciativa muito interessante. Infelizmente, já estou no limite do que posso fazer agora. Eu não conseguirei pegar isso nas próximas semanas/meses. Como isso é importante para você, provavelmente é melhor você ver isso a alguém que possa dar mais tempo e atenção. ”

  3. “Eu ouvi que você gostaria disso até o final do mês. Mas com os outros projetos em andamento, não será possível cumprir esse prazo. Eu gostaria de propor um prazo de meados do próximo mês. Isso parece razoável?

 

Fonte: Adaptado de 9 Ways to Say No to Busywork and Unrealistic Deadlines. Disponível em: <https://hbr.org/2019/03/9-ways-to-say-no-to-busywork-and-unrealistic-deadlines>. Acesso em: 16 abr 2019.

EngajamentoAngelo Públio