Contentools é uma ferramenta de calendário editorial para marketing de conteúdo, com classificados de freelancers para você planejar e produzir seu conteúdo.

Contentools começou suas atividades como prestadora de serviço na produção de conteúdo. No processo, ela desenvolveu uma plataforma para gerenciar sua própria produção de conteúdo com freelancers.

Seus fundadores e investidores identificaram a oportunidade de oferecer essa ferramenta de gerenciamento de conteúdo, algo que faltava no mercado, deixando de concorrer com agências de conteúdo.

Além de oferecer a plataforma de gestão de conteúdo, a Contentools também soube aproveitar sua base de freelancers, responsáveis pela produção de conteúdo, e disponibilizou um catálogo de profissionais aos clientes de seu novo modelo de negócio. Este é um dos principais diferenciais de sua ferramenta.

No catálogo, os freelancers são organizados por assuntos (tecnologia, gastronomia, empreendedorismo etc.), especificidade de conteúdo (artigos de blog, e-books, redes sociais etc.) e função (redator, revisor, editor etc.).

Time de Conteúdo - Encontrar profissionais de conteúdo - Contentools
Time de Conteúdo - Encontrar profissionais de conteúdo - Contentools

Com essa ferramenta, é possível terceirizar toda uma equipe e ainda acompanhar a gestão de conteúdo.

A Contentools oferece um programa de qualidade para selecionar o cadastro de freelancers que emitem nota fiscal e verificar suas qualificações técnicas, como o Certificado Internacional de Inbound Marketing.

Pela ferramenta de gestão de calendário editorial - o qual pode ser construído pela equipe interna ou pelos freelancers cadastrados na plataforma -, uma vez aprovado um conteúdo, semelhante a um artigo de blog, a ferramenta já efetiva a publicação diretamente no Blog em WordPress e agenda seu compartilhamento via Facebook e Twitter.

Esta é uma ferramenta em constante evolução e vale conhecer o produto nacional. Ela faz parte do 500 Startups, fundo de investimentos global sediado no Vale do Silício (Califórnia).

Em 2017, eu utilizava a plataforma como suporte na organização dos artigos produzidos pelos autores convidados (guest posts) do meu blog.

Pronto para testar a ferramenta Contentools?