Você é um entusiasta no mundo do Inbound Marketing, assim como eu? Saiba que você pode se certificar na área com o certificado internacional HubSpot de Inbound Marketing. A HubSpot oferece gratuitamente um treinamento de Inbound Marketing para você se especializar ainda mais na área. Ao final dele, você fará um teste e, se aprovado, obterá o certificado de Inbound Marketing pela HubSpot, a maior plataforma de Inbound do mundo.

Mas vale mesmo a pena ter o certificado de Inbound Marketing da HubSpot?

Em 2004, dois amigos chegaram à seguinte conclusão: "as pessoas não querem ser interrompidas por ações de marketing ou assediados por vendedores. Elas querem ser ajudadas". Assim, depois de muito trabalho e planejamento, surgiram o Inbound Marketing e a HubSpot, a metodologia completando a plataforma e vice e versa.

O Inbound Marketing tem se mostrado, sem sombra de dúvidas, a melhor metodologia para impulsionar o crescimento dos seus negócios nos dias atuais. Assim, o certificado é uma possibilidade de se aprofundar na metodologia e receber o reconhecimento disso.

Certificado Internacional HubSpot de Inbound Marketing

A HubSpot simplesmente compartilha toda a sua experiência pioneira através de vídeo aulas para que você aprenda a metodologia e se capacite como especialista em Inbound Marketing.

O teste

O teste contém 60 perguntas de múltipla escolha e um tempo limite de 75 minutos. Ao atingir uma classificação igual ou superior a 75%, você terá acesso ao certificado devidamente identificado com o seu nome.

Inbound Certification - Test

Passo a passo para seu Certificado Internacional de Inbound Marketing

Fico feliz em saber que você tem interesse em investir na área do Inbound Marketing. Afinal, ela só tende a crescer e gerar mais resultados para você ao longo dos próximos meses e anos.

Pois bem, vamos ao que interessa: a sua certificação! Os conteúdos do curso online da HubSpot abordam os 4 pilares que compõem a metodologia: atrair, converter, fechar e encantar. Elas são abordadas em 12 aulas. Lembrando que a certificação é gratuita.

Depois das aulas você já estará apto para fazer o teste, que contém 60 perguntas de múltipla escolha. Ah, você terá 75 minutos para fazer a prova. Atingido uma classificação igual ou superior a 75%, você terá acesso ao certificado devidamente identificado com o seu nome.

Confira o passo-a-passo para conquistar a sua certificação:

1 – Ao acessar a página da HubSpot Academy, clique no botão “Get Inbound Certified”.

Certificado Internacional HubSpot de Inbound Marketing - Passo 1

2 – Caso não possua um cadastro HubSpot, será necessário efetuar um. Basta inserir as informações necessárias.

Certificado Internacional HubSpot de Inbound Marketing - Passo 2

3 – Nesta página, 3 opções de certificação estarão disponíveis, você deverá escolher a opção Inbound Certification, clicando sobre “view certification”.

Certificado Internacional HubSpot de Inbound Marketing - Passo 3

4 – Nesta área já temos acesso ao conteúdo de estudo fornecido pela HubSpot. Muito cuidado para não prosseguir antes de ter conferido todo o material.

Recomendo que você baixe o guia de estudo preparado pela HubSpot para ajudá-lo a se preparar para o teste.

Veja os links das aulas online:

  1. Essentials of an Effective Inbound Strategy
  2. Optimizing Your Website for Search Engines
  3. Creating Content with a Purpose
  4. The Fundamentals of Blogging
  5. Amplifying Your Content with Social Media
  6. Enticing Clicks with Calls-to-Action
  7. The Anatomy of a Landing Page
  8. Guiding the Next Step with Thank You Pages
  9. Sending the Right Email to the Right Person
  10. The Power of Smarketing
  11. Taking Your Sales Process Inbound
  12. The Pillars of Delight

Agora que você já leu o guia de estudo e assistiu as aulas, clique no botão "Take this test" para prosseguir com sua prova.

Certificado Internacional HubSpot de Inbound Marketing - Passo 4

5 – Para iniciar o teste online, é preciso confirmar o seu interesse em uma tela intermediária.

Certificado Internacional HubSpot de Inbound Marketing - Passo 5

Vamos começar os estudos?