Nos altos e baixos da vida, como se manter alegre? A alegria é um sinal de força que pode ser desenvolvida. Confira como ser emocionalmente inteligente!

Bom dia, super profissional de marketing!

Você sabia que São Lourenço é o santo padroeiro dos cozinheiros? Condenado a ser queimado vivo em uma grelha, durante a execução de sua sentença ele disse: “Vira-me, que já estou bem assado deste lado”.

Como que alguém em um momento de sofrimento poderia ter tamanha alegria? 

Daniel Chidiac, em seu livro Who Says You Can’t? You Do, comenta: “Nós todos sabemos que quando nos queixamos de algo, nosso nível de energia diminui, e é por isso que reclamar parece uma porcaria”. 

Você precisa comandar os seus pensamentos para que você pense com otimismo e alegria. 

Ter alegria não significa uma ausência de problemas. Ser alegre pode ser apenas um sinal de que sabe lidar e suportar melhor as dificuldades. 

Muitas pessoas podem sentir essa energia maior por meio da religião, sentindo uma força superior, outras ao realizar terapia, conseguem comandar melhor as emoções, há também aqueles que pela meditação se focam no agora.

A alegria nos ajuda a ter forças para passar pelas dificuldades.

O líder emocionalmente inteligente coloca a necessidade da equipe em primeiro lugar, porque sabe que o seu time é que lhe ajudará a ter sucesso. Bem como as pessoas que procuram desenvolver a sua Inteligência Emocional, procuram ajudar outras pessoas porque isso gera uma profunda sensação de alegria.

Você precisa ser alegre para falar com entusiasmo da energia que te move. Seja ela uma energia superior, como Jesus Cristo, ou seu companheiro, seus filhos, seus pais, ou ainda, simplesmente, todas as pessoas que você pode ajudar e não conhece (ainda!).

Eu já ouvi falarem que wi-fi e água não se deve negar à ninguém. Isso também serve para quem não merece o seu prestígio. 

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.– Romanos 12:21

Raiva, rancor, ódio só gera uma energia negativa que te consumirá. Perdoe e pratique o bem. 

Quanto mais você se colocar disposto a ajudar, mais alegria você sentirá. 

Não é nada complicado de fazer, a ponto de você procrastinar isso. Você pode fazer pelo celular, sem gastar nada, apenas dedicando alguns minutos. Por exemplo, no LinkedIn existe o recurso “Conselhos de carreira”, em que você dar uma opinião para alguém que está com uma dúvida, como “trocar de área”. Também pode compartilhar o seu conhecimento em nossa comunidade de profissionais de marketing.

Agradeça por estar aqui no mundo, tendo a oportunidade de ser instrumento para ajudar as pessoas e seja alegre, sempre!

Que você tenha uma semana de muitas alegrias!

Um abraço,

Angelo

Mais conteúdo sobre alegria para você

Identifique a sua player persona aqui e depois confira abaixo mais conteúdo sob medida para você.

Diver: mergulhe neste conteúdo

Assista abaixo ao video do monge budista Matthieu Ricard, conhecido como “o homem mais feliz do mundo”, sobre como treinar a sua mente para o sentimento de bem-estar.

https://www.ted.com/talks/matthieu_ricard_on_the_habits_of_happiness?language=pt-br

Achiever: para fazer

3 formas de empenhar-se em aumentar a alegria:

  1. Procure conectar-se com o mundo

    Toque mágico: 6 coisas que você pode fazer para conectar em um mundo desconectado. (em inglês)

  2. Busque superar o medo do fracasso

    Como superar seu medo do fracasso (em inglês)

  3. Desenvolva a sua inteligência emocional

    4 maneiras de melhorar sua inteligência emocional hoje (em inglês)

Socializer: compartilhe conhecimento

Clique para tuitar: “Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver. Precisamos de 8 abraços por dia para nos manter. Precisamos de 12 abraços por dia para crescer.” — Virginia Satir, terapeuta familiar

Hero: deixe uma dica

Como você treina a sua mente para se manter alegre? Responda nos Comentários!