Que a metodologia de Inbound Marketing já não é mais tendência, mas sim uma realidade, é evidente. Cada vez mais as pessoas vêm compreendendo melhor esse conceito e as empresas estão se conscientizando sobre como ele pode trazer benefícios para os negócios.

O problema é que, ainda assim, não é tão fácil encontrar uma boa equipe para criar e gerenciar esse tipo de campanha, o que faz com que a contratação de uma agência de inbound marketing seja um fator a ser seriamente considerado pelas empresas.

Interessado em conhecer as principais vantagens em contar com a parceria de uma agência de inbound marketing? Então não deixe de conferir este post!

Excelente relação custo benefício

Atualmente, com a quantidade de vias de comunicação presentes na internet (as redes sociais não param de se especificar e a cada dia pipoca na web uma comunidade online ainda mais direcionada a um nicho particular), o inbound marketing se tornou extremamente amplo e complexo.

Diante desse contexto, imagine ter que juntar na sua empresa um grupo de profissionais que consiga dar conta de todas as demandas desse universo! Mesmo que você consiga fazê-lo, o custo de manter essa equipe será muito mais elevado do que o de contratar uma agência especializada, que já conta com todos os profissionais necessários.

Mais tempo e foco para o gestor

Como vimos, tentar englobar os serviços de inbound marketing dentro da estrutura da sua empresa acaba se tornando um processo custoso, caro e improdutivo. Além disso, ter que gerenciar essa equipe traz ainda mais responsabilidades ao gestor da empresa, que precisa balancear seus compromissos para dar conta de tudo isso.

Ao contratar uma agência de inbound marketing, no entanto, você poderá dedicar-se exclusivamente ao seu negócio, com foco total na solução dos problemas e na melhoria dos processos, sem ter de se preocupar com a parte do marketing. Um alívio e tanto, não é?

Visão mais ampla com uma agência de Inbound Marketing

Não é apenas difícil encontrar e manter um time de inbound marketing dentro da empresa: achar profissionais com conhecimento específico da área em que você atua e que têm, ao mesmo tempo, experiência sólida nesse tipo de marketing é praticamente impossível.

Contando com os serviços de uma agência, contudo, você terá à sua disposição profissionais que já trabalharam com as mais diversas campanhas e públicos, trazendo uma visão externa do seu negócio, atribuindo às campanhas seus principais pontos fortes e diferenciais competitivos e, consequentemente, conseguindo melhores taxas de conversão.

Tecnologia de ponta sem gastos extra

Com certeza uma boa agência de inbound marketing terá à disposição ferramentas tecnológicas que irão ajudar a melhorar suas campanhas, e esse tipo de empresa ainda conta ainda com as assinaturas e licenças dos produtos que você iria precisar.

Por exemplo, as agências utilizam uma ferramenta como o MOZ, que a licença custa a partir de US$ 99,00/mês, para analisar se as páginas dos sites dos clientes estão seguindo as regras de SEO (Search Engine Optimization) para obterem as melhores posições nos resultados orgânicos dos sistemas de buscas.

Outro ponto a ser considerado é que a utilização de novas tecnologias exige novos conhecimentos, que a grande maioria das agências já possui, graças aos funcionários de seu quadro. Ou seja: menos despesas e dor de cabeça adquirindo softwares e treinando sua equipe para usá-los!

Foco na melhoria constante

A agência vai estar constantemente avaliando as métricas das campanhas da sua empresa, de forma que pode sugerir e implantar melhorias. Além disso, como está diretamente lidando com seu público, a agência de inbound marketing pode te repassar as principais reclamações e fatores nos quais sua empresa precisa melhorar, te ajudando a crescer sem que você tenha que buscar identificar seus pontos falhos por si só!

Eu adoraria saber o que você espera ao contratar uma Agência de Inbound Marketing! Sinta-se à vontade para compartilhar nos comentários!