Olá, Inbound Camper, tudo bem?

É com muita alegria que chegamos hoje em 2.000 membros. Somos o maior grupo de Inbound Marketing de língua portuguesa no LinkedIn!!

Quero compartilhar alguns artigos que escrevi na última semana que podem ajudá-los no desenvolvimento com Inbound Marketing.

Tenha uma boa leitura.

Um abraço!

Angelo Públio

P.S: Se você quiser receber minhas atualizações por email, toda segunda-feira de manhã, cadastre-se aqui.

 

(Para registro acadêmico: os conteúdos dos "Updates", ao mesmo tempo que era compartilhado no Grupo do LinkedIn – Grupo de Estudos de Inbound Marketing –, também era compartilhado para os alunos online de Angelo Públio. Somente a partir do "Updates nr. 7" é que o conteúdo passou a ser enviado por email, sem a necessidade de publicar as URLs dos links diretamente no corpo do email. É possível notar que os "Updates" passaram por uma evolução até o número 16, tanto em extensão de conteúdo como na organização da informação, com base em feedback dos usuários e na análise de taxas de aberturas e cliques dos emails. Inicialmente o Updates era destinado apenas a atualizar o grupo do LinkedIn, mas devido a rigidez da plataforma, o email demonstrou ser uma melhor ferramenta. No Grupo do LinkedIn comunicados só poderiam ser publicados com um intervalo maior que 7 dias desde a última publicação, sem a possibilidade de agendamento da publicação do comunicado pela própria plataforma – não sendo possível manter uma agenda de publicação e exigindo sempre um controle manual. Como o LinkedIn tinha uma limitação de caracteres nas publicações e os conteúdos dos "Updates" por emails estavam maior que o que era permitido no linkedIn, para conseguir publicar os "Updates" no LinkedIn, era necessário remover uma parte dos resumos dos artigos que constava no "Updates" para conseguir fazer a publicação. Foi então, que, a partir do "Updates Nr. 11", surgiu a necessidade de publicar os "Updates" como página de blog, para indicar no grupo do linkedin que o conteúdo do "Updates" publicado estava editado, mas que estava disponível em sua integra no um endereço do blog inboundcamp.com.br/updates. Para efeito de histórico, todos os updates anterior ao Updates Nr. 11 foram publicados no mesmo blog, respeitando as datas de sua produção e distribuição.