Olá, Inbound Camper!

Como foi de Carnaval?

Agora que o Carnaval se foi, você deve estar pensando: "o ano começou, agora vai!"

Se olharmos historicamente, as coisas tendem a ser dessa forma. Mas elas pode ser melhor ainda.

Por isso, vou compartilhar com você algumas ideias que poderão te ajudar.

Eu tenho estudado muito (bastante) sobre vendas.

Jeb Blount, no livro Fanatical Prospecting: The Ultimate Guide to Opening Sales Conversations and Filling the Pipeline by Leveraging Social Selling, Telephone, Email, Text, and Cold Calling, menciona os “3 As” dos vendedores fanáticos: adote, adapte, adepto.

Em inglês a variação dos 3 As é de apenas uma vogal: adopt, adapt, adept.

Blount explica que os vendedores fanáticos procuram ativamente por melhores práticas e adotam novas ideias. Então, eles as adaptam de acordo com as suas necessidades. E trabalham com elas até se tornarem adeptos de sua execução.

Para Blount, os vendedores super stars tendem a adotar precocemente as novas técnicas e tecnologia de ponta, "flexibilizando" com o mundo ao seu redor – tudo para manter o funil de vendas sempre cheio.

David Cancel, CEO da ferramenta Drift e Chief Product Officer da HubSpot, em um bate-papo com Clay Collins, presidente do conselho da ferramenta Lead Pages, afirma que os líderes de produto devem dedicar 80% ou mais de olho no futuro e 20% no seu dia-a-dia.

De acordo com o artigo sobre "BothBrain", em Bain & Company, o lado direito do cérebro está relacionado com as nossas habilidades criativas, enquanto que o lado esquerdo do cérebro está relacionado ao racional. A maioria de nós tem mais desenvolvido um lado que o outro. Somente 3% das pessoas têm suas habilidades equiparadas entre os dois hemisférios do cérebro.

O artigo afirma que as empresas inovadoras são as que têm a criação de novas ideias e a habilidade de comercializá-las com sucesso. Assim, é muito mais produtivo para as empresas trabalharem as suas equipes de marketing e venda integradas, para que juntas se tornem habilidosas e inovadoras, como Leonardo da Vinci.

Os vendedores podem ser agressivos, vendendo pelos mais diversos canais, mas eles precisam trabalhar juntos com o marketing. E o seu Marketing, em um mundo cada vez mais digital, precisa construir a presença online das empresas.

Um dos indicadores da presença online das empresas é a "autoridade de domínio" (Domain Authority), endereço do site da empresa na internet. Este fator, por exemplo, influencia na posição em que as páginas do site de uma empresa aparecem nos resultados de buscas do Google. Quanto maior a autoridade de um site, melhor é sua posição.

Seguindo a minha meta deste ano "Mamãe, sou YouTuber", compartilhei um artigo no meu blog com um vídeo do YouTube em que explico melhor sobre a autoridade de domínio. O vídeo faz parte do meu Curso de Estratégia de Conteúdo e SEO 2018, mas resolvi publicar no YouTube para que você possa compartilhar com a sua equipe.

O segundo artigo que quero compartilhar com você foi a dúvida enviada pela Sonia Lisa, no Curso Essencial de Inbound Marketing: "Wix é uma ferramenta compatível com as ferramentas de inbound marketing?".

Essa dúvida surgiu a partir de minha recomendação para criar um blog profissional no mesmo domínio do site da empresa.

Wix não é uma ferramenta que eu já utilizei, mas eu fui pesquisar. Na minha resposta eu comento sobre essa ferramenta e outras. Pode ajudá-lo se você estiver em busca de novas ferramentas para adotar, se adaptar e ser adepto.

Divirta-se!

SEO

O que é Autoridade de Domínio (Domain Authority) no SEO [Vídeo]
Autoridade de Domínio (Domain Authority) é uma importante métrica de SEO que influencia no posicionamento das páginas de um site no Google. A quantidade de links apontados para um site pode representar sua relevância (autoridade), se comparado com sites concorrentes, que possuam menos links apontados para eles.

FERRAMENTAS

Pergunte ao Angelo: Wix é uma ferramenta compatível com Inbound Marketing?
Com tantas ferramentas disponíveis no mercado, fica difícil decidir por onde começar com Inbound Marketing. O Wix oferece uma ferramenta de blog junto com a construção de um site. Será que esta é uma boa opção para iniciar no Inbound Marketing? Devo ter o blog junto com o site, no mesmo endereço? Quais as alternativas?

Que você seja brilhante nesta semana!

Um abraço,

Angelo