Horas de Ouro: mantenha o foco em vender mais no horário comercial

As Horas de Ouro (Golden Hours) é um dos segredos dos grandes vendedores de sucesso. Eles se dedicam o horário comercial para prospectar, negociar e fechar pedidos. As atividades que não dependem de falar diretamente com o cliente são realizadas fora do horário comercial, nas Horas de Platina (Platinum Hours).

Funil de Vendas: uma maneira de visualizar as oportunidades de negócios

O Funil de Vendas é uma forma de visualizar o andamento das oportunidades no processo de vendas. Leads qualificados entram no funil de vendas como novas oportunidades de negócios e são trabalhadas pelo departamento de vendas, de acordo com cada estágio do funil, até a conclusão da venda.

Lead Qualification Matrix: a qualificação de leads entre marketing e vendas

Lead Qualification Matrix (Matriz de Qualificação de Leads) ajuda a verificar se o lead deve ser tratado pelo Marketing ou pela equipe de Vendas, além de identificar o momento certo para transferi-lo de uma equipe para outra. Use a matriz para tomar uma ação de acordo com a qualidade do lead e seu nível de interesse.

Inbound Sales: a Metodologia de Vendas do jeito Inbound

Inbound Sales combina a Jornada do Cliente, com processos de vendas bem definidos e tecnologia. Com um CRM, você aumenta ainda mais a produtividade dos vendedores. Confira as dicas práticas de como adotar a metodologia de vendas do jeito Inbound. São apenas 4 etapas: Identificar, Conectar, Explorar e Aconselhar!

Oração do Vendedor: São José, São Miguel e Maria Desatadora dos Nós

Um bom vendedor mantém o foco, faz prospecção ativa, organiza o seu dia para ser mais produtivo, tudo isso tentando manter sua mente saudável. Se você é católico, confira a Oração do Vendedor por intercessão de São José, Oração de São Miguel Arcanjo e a Oração para desatar os nós das vendas com Maria Desatadora dos Nós.

Como identificar as 5 qualidades de um vendedor de sucesso na entrevista

Um vendedor de sucesso tem 5 características: “coachabilidade”, curiosidade, histórico de sucesso, inteligência e ética de trabalho. Saiba como identificá-las durante a entrevista de emprego. Artigo baseado no livro The Sales Acceleration Formula, de Mark Roberge – professor da Harvard Business School e CRO da HubSpot.

15 motivos para contratar HubSpot Sales Starter para aumentar as Vendas

Você está usando o HubSpot CRM Gratuito e quer saber se consegue ser ainda mais produtivo com o HubSpot Sales Starter? É claro que sim! Agendamento e rastreamento de emails, ligações por VoIP com gravação, automatização de processos, centralização de documentos, agenda online do vendedor, prospects, chat e mais…

O que são Leads? Assinante de blog é um lead? [Vídeo]

O que são Leads? Você pode entender um lead como uma solicitação de cotação, um contato solicitando mais informações. Existem diferenças entre um assinante do blog e um lead. Conheça os 3 tipos de leads existentes nos estágios do ciclo de vida (lifecycle stages), utilizados para organizar contatos no ciclo de vendas.

Jobs-To-Be-Done (JTBD) em Vendas: o que o cliente quer do seu produto

Jobs-To-Be-Done (JTBD) – traduzido como “trabalhos a serem feitos” – é um framework de Inovação Disruptiva, criado pelo professor Clayton Christensen da Harvard Business School. As pessoas “contratam” os produtos para que eles façam o trabalho delas. Na qualificação de leads, Vendas deve identificar a causa do cliente.

5 frases poderosas com Gatilhos Mentais para os seus emails de vendas

Os gatilhos mentais são princípios psicológicos que influenciam a tendência de uma pessoa concordar com uma solicitação. São comportamentos pré-programados que, uma vez estimulados, desenrolam uma sequência de ações. Confira 5 frases poderosas com gatilhos mentais que você pode usar nos seus modelos de email de vendas.