Oração de São Longuinho
São Longuinho, não hesitastes em ferir com vossa lança o coração de Jesus Crucificado, que ao verter sangue e água concedeu-vos a graça da cura. Vós que recebestes do amor de Jesus, o dom da luz, intercedei a meu favor, para que tudo clareie na minha vida e recupere o que perdi (diga qual foi o objetivo perdido ou a pessoa desaparecida).
Oh, São Longuinho, não me desampares! Ajudai-me a permanecer no coração do “Filho de Deus” e alcançar a graça que vos peço (diga novamente qual é o objeto perdido ou a pessoa desaparecida).
Reze a oração Pai Nosso e Ave Maria. Faça o sinal da cruz.
Importante: diz a tradição que quando você achar o objeto perdido ou encontrar a pessoa desaparecida com a ajuda da Oração de São Longuinho, você deve dar 3 pulinhos e 3 gritinhos: “São Longuinho, São Longuinho, São Longuinho”.
Qual é o dia de São Longuinho?
Dia 15 de março
Quem foi São Longuinho?
São Longuinho viveu no século I e acredita-se ter sido o soldado que reconheceu Cristo como “O Filho de Deus” na crucificação (Mt 27, 54) e que “perfurou Jesus com sua lança” (Jo 19,34), de onde jorrou sangue e água que ao respingar em seu olho o curou; converteu-se e tornou-se monge.