Oração Nossa Senhora da Abadia
“Ó Senhora da Abadia, aqui estão os vossos filhos que, cheios de gratidão, vieram vos agradecer:
Agradecer o Dom da vida; Agradecer o Dom da fé; Agradecer a vida divina; Agradecer a vida de família e de amizades; Agradecer a vida da Igreja; Agradecer os cem anos de celebração desta festa.
Estes vossos filhos, Senhora e Mãe, vieram também pedir e suplicar:
Olhai, ó Mãe, estes vossos filhos e suas famílias; Olhai, ó Mãe, esta Paróquia e seu Vigário; Olhai, ó Mãe, esta diocese e seus Bispos; Olhai, ó Mãe, a Igreja e o Santo Padre, o Papa.
Fazei, ó Mãe e Rainha, que estes vossos filhos sejam testemunhas das verdades libertadoras anunciadas no Evangelho de Vosso Filho Jesus, realizando o Seu reino também na terra.
Ó Mãe, estes filhos querem gozar um dia de vossa presença na glória do céu, onde de corpo e alma estais com o Pai, reinais com vosso Filho Jesus e viveis com o Espírito Santo. Amém.”
Reze também:
- Oração da Santa Cruz de Jesus Cristo
- Oração Nossa Senhora do Livramento
- Oração Maria Passa na Frente
- Oração de São Bento
- Oração Padre Donizetti
Oração a Nossa Senhora da Abadia
“Senhora D’Abadia, Filha dileta de Deus Pai, Mãe de Jesus, nosso Salvador, Esposa do Espírito Santo, eis-me aqui diante da vossa imagem para consagrar-me inteiramente a vós.
Trago-vos, Senhora, minha vida, meu trabalho, os sofrimentos e as alegrias, as lutas e as esperanças, tudo o que tenho e o que sou para oferecer a vosso Filho, por vossas mãos de Mãe. Sou todo vosso, ó Maria.
Peço vossa proteção para nunca abandonar a fé católica, traindo a Jesus. Conservai-me na graça do vosso divino Filho.
Dai-me forças para viver de verdade o amor fraterno e assumir minha responsabilidade de cristão no mundo. Ó Senhora D’Abadia, aceitai-me como filho e guardai-me sob o vosso manto protetor. Amém.”
História de Nossa Senhora da Abadia?
“O culto a Nossa Senhora da Abadia teve origem em um convento próximo à cidade de Braga, em Portugal, bem antes do ano 1000. No Brasil, o número de seguidores da Virgem aumentou durante o ciclo do ouro, no século XVIII. As festas em homenagem à santa são muito concorridas no Triângulo Mineiro — especialmente em Uberaba — e nos estados de Goiás e Mato Grosso.”
Fonte: Orações de Nossa Senhora