"Meu Criador, meu Senhor e meu Deus! Um Deus tão Bom que a gente pode chamar de PAI. PAI! Tu és bom porque Tu és santo, simples, eterno, infinito e misericordioso. Empresta-me, ó Pai, um pouco da Tua luz para que eu possa viver e compreender cada vez mais o sentido destas qualidades tão santas, infinitas e eternas.
Muito em particular, meu Pai, aqui está (... falar o nome das pessoas presentes...) com um pedido especial: a Tua bênção sobre esta (a minha) casa e todos os aposentos. Tu, ó Pai Divino, que disseste a Moisés: "Eu sou o que sou", a Ti, ó Pai que és, que peço a Tua bênção sobre este aposento. Afasta para longe daqui qualquer mal invisível ou oculto aos nossos olhos de peregrinos sobre a terra. Não deixes que aqui sobre nós e sobre este aposento vibre qualquer maldade da inveja, do ódio, do rancor, da praga e da intriga. Afasta para longe de nós todo e qualquer mal e a Tua Santíssima presença paire sempre sobre nós, espargindo sobre esta casa e sobre cada um de nós e em particular, onde quer que estejamos, a Tua graça e a Tua ajuda.
Só assim, ó Pai, nós ficaremos tranquilos porque andamos sob a Tua proteção, por intermédio de JESUS CRISTO, Teu Filho e nosso Redentor."
Oração da bênção da casa por Padre Gregório Westrupp, SCJ.