Oração para Ansiedade

“Querido Deus, venho a Ti em nome de Jesus pedir que me ajudes a vencer a ansiedade.

Tenho sofrido todos os dias com pensamentos que me deixam ansioso, temeroso e inseguro.

Por vezes, me culpo de coisas que fiz ou deixei de fazer e sofro novamente por coisas que já não estão no meu controle.

E, nos dias de hoje, quando preciso enfrentar certas situações, já sofro com antecedência temendo pelo pior.

Quando chega a noite, não consigo dormir. As notícias ruins, as dificuldades do dia, problemas mal resolvidos ou por resolver, sejam eles de que tamanho forem, me afligem tanto que fico durante horas procurando acalmar minha mente e minha alma.

Estou pedindo, meu Deus, que aumente a minha fé na Tua Palavra e acalme meu coração, para não se deixar envolver pelo desespero ou pelo pânico.

Tenho consciência de que em certos momentos a ansiedade é tanta que afeta minha saúde: tenho dores, náuseas, meu coração acelera, sinto tontura e até fraqueza.

Deus, livra-me desta ansiedade, um mal que me causa tanto sofrimento! O Senhor me criou e Tua obra é perfeita!

Na Tua Palavra, tenho garantia de que cuidas de mim e não preciso temer pelo que há de vir.

Lanço sobre Ti toda a minha ansiedade, seja ela gerada por grandes problemas ou até por situações corriqueiras do dia a dia.

Quero dormir tranquilamente sabendo que estás no controle de tudo e que se alguma coisa acontecer é por Teu consentimento e será para mim motivo de aprendizado e crescimento.

Nada poderá ser maior do que Teu poder de prover, proteger, livrar, curar e abençoar a minha vida.

Quero levantar pela manhã e como os pássaros cantar louvores ao Teu nome por mais um dia, no qual sei que não precisarei ficar ansioso pelo que virá.

Confiarei que a sabedoria do Senhor me guiará e a Paz de Cristo que excede todo o entendimento envolverá meu coração e serei bem-sucedido.

Enfrentarei as dificuldades sabendo que nem o passado, nem o futuro me trarão ansiedade, pois vivo agora a minha vida com fé em Cristo, hoje e sempre.

Em nome de Jesus, amém!”

Reze um Pai Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.


Fonte: Orações Para Todos os Momentos