Prepare-se para correr riscos

Para correr riscos, você precisa estar preparado para “falir”!

Nassim Nicholas Taleb em seu livro Skin in the Game: Hidden Asymmetries in Daily Life, explica que o sucesso está alinhada em assumir riscos e sobreviver à ruína.

Veja esses 2 exemplos dados por Taleb:

  1. Se 100 pessoas foram à um cassino, algumas vão ganhar e outras vão perder. Se 1 jogador falir os outros não serão afetados. É a probabilidade do conjunto.
  2. Se um jogador decidir jogar por 100 dias e perder tudo no 10° dia, não existirá o 11° dia para ele jogar. É a probabilidade do tempo.

Dessa forma, considerando a probabilidade do tempo(item 2), você precisa viver tendo em mente que algum evento ao longo de sua vida pode ocorrer de tal maneira que você venha a perder tudo. Você pode passar por uma situação que você fique sem cabeça para poder tomar decisões coerentes, como uma crise econômica que “quebre” o seu negócio ou um relacionamento que não dê certo.

Assim sendo, você precisa se preparar e poupar para essas situações. Para que quando uma delas ocorrer você não venha a falir e que você consiga ter uma sobrevida para chegar ao sucesso.

Corra riscos, prepare-se para perder, não se deixe abater, siga em frente e conquiste o sucesso. Boa sorte!

As 6 necessidades humanas: por que fazemos o que fazemos?

A emoção é o que impulsiona as nossas decisões e as nossas decisões é o que define o nosso destino. Descubra as 3 decisões que temos que constantemente fazer. Conheça as 6 necessidades humanas que estão relacionadas à nossa personalidade e ao nosso lado espiritual, definidas pelo life coach e estrategista Tony Robbins.

Querem apagar o seu brilho?

Muitas pessoas não querem que você brilhe porque na cabeça delas isso faz com que elas fiquem apagadas.

Se você perceber que alguma pessoa está fazendo de tudo para que você não faça o que você planejou, você tem que manter a sua mente forte. Se ela desmotiva você a fazer algo que você gostaria, esforce-se para blindar as palavras dessa pessoa.

Caso essa pessoa seja muito próxima de você (isso é triste!), tente ter uma conversa franca com ela. Fale pra ela que se você brilhar ela também brilhará junto. Faça a sua luz vai refletir nessa pessoa.

Quando você planejar algo que você quer fazer e você perceber que alguém ao seu lado está incomodado, experimente transparecer que o seu bem contribuirá para ela também. Explique que que se você se sentir bem, ela também será beneficiada por isso. Envolva essa pessoa no seu desejo, ela “embarcando na sua”, você vai ter muito mais otimismo e garra para fazer as coisas juntos com ela.

Mas se ela não estiver na sua “vibe“, seja forte e continue.