Micromomentos na Jornada do Cliente: saber, ir, fazer e comprar

Para conquistar o consumidor, as marcas precisam planejar métodos para serem encontradas no momento certo. Entenda o conceito de micromomentos e prepare-se para este novo modelo mental de marketing: momento “eu quero saber”, momento “eu quero ir”, momento “eu quero fazer” e momento “eu quero comprar”.

Pergunte ao Angelo: Site multi-idioma gera conteúdo duplicado no SEO?

Se você pretende ter um site multi-idioma provavelmente terá essa dúvida que explico no Pergunte ao Angelo: tenho as traduções em um mesmo endereço, separando cada idioma em pastas diferentes, ou tenho um site diferente para cada idioma? Se eu tiver um site para cada idioma, será considerado conteúdo duplicado no SEO?

Palavras de transição melhoram a leiturabilidade e o SEO do Blog [Lista]

As Palavras de Transição contribuem para melhorar a leiturabilidade e o SEO para Blog. Confira a lista com mais de 140 combinações de palavras recomendadas pelo Yoast, Plugin de SEO para WordPress, para você utilizar no copywriting. Garanta uma melhor experiência do usuário (UX), dando ritmo e fluidez no seu conteúdo!

Pergunte ao Angelo: A buyer persona do meu cliente é a mesma do blog?

Criar a Buyer Persona é uma tarefa vital no Inbound Marketing. Outros fatores, como o Ideal Buyer Profile e a Jornada do Cliente também são muito importantes. A buyer persona do cliente pode até ser a mesma de um leitor do blog que ainda não conhece a empresa, mas elas estão em diferentes fases da Jornada do Cliente.

Incluir um Resumo no começo do Blog fará você melhorar o SEO [Vídeo]

Ao incluir um Resumo (abstract) no começo do seu artigo de blog você otimiza o seu SEO porque ao mesmo tempo que você consegue incluir a palavra-chave no primeiro parágrafo do seu artigo, você pode utilizar o resumo como a meta-descrição (meta-description) do post com 320 caracteres, seguindo o novo padrão do Google.

Ideal Buyer Profile: defina o perfil de empresa ideal para ter como cliente

O “ideal buyer profile” (tradução livre de “perfil de empresa ideal”) é o definição do tipo de empresa que o seu negócio pode ou não ajudar. Este é um critério utilizado no planejamento estratégico de empresas B2B, complementando o conceito de “buyer personas”. É essencial para o alinhamento de Vendas e Marketing.

Como gerar leads: transforme visitantes do site em leads e clientes [Vídeo]

Você deve estar se perguntando como é possível gerar leads de vendas com Marketing Digital. O seu site é sua fonte para geração de leads! O caminho de conversão (conversion path) é o que vai permitir você converter seus visitantes em prospects, usando um processo de conversão de leads da metodologia Inbound Marketing.

O que é Autoridade de Domínio (Domain Authority) no SEO [Vídeo]

Autoridade de Domínio (Domain Authority) é uma importante métrica de SEO que influencia no posicionamento das páginas de um site no Google. A quantidade de links apontados para um site pode representar sua relevância (autoridade), se comparado com sites concorrentes, que possuam menos links apontados para eles.

Pergunte ao Angelo: Wix é uma ferramenta compatível com Inbound Marketing?

Com tantas ferramentas disponíveis no mercado, fica difícil decidir por onde começar com Inbound Marketing. O Wix oferece uma ferramenta de blog junto com a construção de um site. Será que esta é uma boa opção para iniciar no Inbound Marketing? Devo ter o blog junto com o site, no mesmo endereço? Quais as alternativas?

Content Upgrade: mais leads no blog com conteúdo complementar [Vídeo]

Entenda o que é o Content Upgrade e como esta estratégia aplicada em cada artigo de blog pode alavancar a sua geração de leads e crescer a sua lista de emails. Assista ao vídeo e confira uma lista de conteúdos complementares que você pode criar e algumas ferramentas que você pode utilizar.