Como ter um mentor e receber mentoria grátis

Se você está se sentindo preso e “estacionado” no que você faz, você provavelmente precisa estudar e evoluir para sair dessa.

Quando eu falo estudar, não necessariamente me refiro a fazer algum tipo de curso. Mas você pode fazer por meio da leitura, vídeos e de orientação.

Existe uma vasta oferta de livros de grandes nomes de pessoas bem sucedidas em suas áreas que podem servir de referência para você.

Também existem pessoas de várias idades, publicando vídeos no YouTube que podem ajudá-lo em algo específico que você precisa aprender agora.

Procure identificar as pessoas que são referências para você. Uma dessas pessoas pode se tornar o seu mentor, de forma virtual ou presencial. Procure estudar tudo que essas pessoas já escreveram no passado e aprofundar nos autores que elas fazem referência.

Ao mesmo tempo que você já estará aprendendo com o seu mentor — mesmo sem nunca ter falado com ele — apenas realizando pesquisas, você estará criando um repertório para poder iniciar um diálogo com ele.

A partir das leituras, você poderá engajar com o seu mentor pelas redes sociais, ou criar uma oportunidade de falar com ele pessoalmente, por exemplo conversando com ele após participar de uma de suas palestras.

Ao comunicar com o seu mentor, procure entregar algo de valor para ele. Pode ser uma opinião sobre tudo que você leu sobre o mentor ou apresentando um novo elemento que pode agregar no que o mentor faz, afinal mentores estão sempre estudando também.

Ao identificar, engajar e entregar, você terá usado a fórmula de engajamento Play-Driven Design para propiciar uma experiência positiva no seu “mentor”. Com isso, espera-se que ele possa ouvir um pouco de você e que possa dar uma opinião que lhe ajude no seu crescimento.

De acordo com o livro Reinvent Yourself de James Altucher, você deve continuar oferecendo valor para o seu mentor, para que ele possa seguir dando mentoria para você. Algo de “valor” seria as ideias que o mentor poderia utilizar em seus negócios.

Altucher alerta que muitas vezes que um mentor não dá atenção na primeira vez que recebe algo de valor. Somente depois que o mentor recebe esse valor várias vezes, ele dá algo em troca. Por isso, veja o quanto a pessoa que você escolheu como mentor é importante para você, para que você continue a jornada de entregar algo para ele, até chegar o instante que desperte nele o interesse de “mentorar” você.

Procure otimizar todas as etapas desse processo, para que você possa ao longo da vida ter vários mentores. Assim, você continuará estudando e crescendo com a orientação de pessoas renomadas em suas área.

Boa sorte!

7 dicas de títulos para ganhar curtidas (100 milhões de frases analisadas)

Após analisar 100 milhões de títulos, a BuzzSumo identificou quais palavras estavam presentes nos título que tiveram maior engajamento nas redes sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn. Descubra as palavras que você deve usar nos seus títulos de blog, para ganhar curtidas e aumentar as visitas, inclusive no B2B.

Como pedir depoimentos de clientes satisfeitos para colocar no seu site

Ter ótimos depoimentos de clientes satisfeitos no seu site podem ajudá-lo a conquistar novos clientes. Saiba como identificar os seus clientes satisfeitos. Use os modelos de emails para você enviar para a sua base de clientes convidado-os para deixarem um depoimento e as instruções para você orientá-los como escrever.

12 melhores vídeos virais 2017 no Facebook

Confira a seleção feita pela BuzzSumo com os 12 melhores vídeos virais 2017 no Facebook, considerando a quantidade de interações de cada vídeo. Os tópicos mais populares entre os vídeos que viralizam são: dicas práticas; conteúdo inspirador e incrível; comida e receitas; animais fofos; e vídeos musicais.

Produção de conteúdo barata e com qualidade? Automação + convidados

Neste artigo exclusivo, Angelo Públio explica como fazer uma estratégia de produção de conteúdo com baixo budget, mas com qualidade. A solução é utilizar a metodologia Play-Driven Design, combinando Automação de Marketing e Autores Convidados. Confira o workflow e replique esta estratégia de Guest Posts.

Pergunte ao Angelo: Como exportar contatos do LinkedIn para mailing?

Construir um mailing é sempre um processo longo. Mas e se você conseguisse extrair os emails dos seus contatos do LinkedIn? Angelo tem a resposta! É possível usando um recurso avançado do LinkedIn, disponível gratuitamente no seu perfil. Confira neste passo-a-passo como exportar contatos do LinkedIn em um arquivo .CSV.