Para fazer o seu anúncio no Stories do Instagram é muito parecido com o processo que você faz para veicular anúncios no Facebook. Sem delongas:
1. Prepare o conteúdo que você quer veicular com o anúncio no Instagram Stories;
Você pode fazer um anúncio no formato de vídeo ou de imagem/foto.
Abaixo estão as especificações de cada formato para você fazer o seu anúncio e alguns pontos importantes que você precisa ficar atento.
Especificações do anúncio em formato de Vídeo:
- Não há um limite mínimo de duração para vídeos.
- O vídeo precisa ter no máximo 15 segundos de duração do vídeo.
- A dimensão do vídeo tem que ter a proporção de 9:16.
- A resolução recomendada é de 1080 x 1920 pixels.
- As extensões e tamanhos de vídeo: MP4 ou MOV.
- O tamanho do arquivo de vídeo deve ter no máximo 4 GB.
Especificações do anúncio em formato de Imagem:
- O anúncio no formato de imagem é exibido com o mesmo padrão de duração de uma imagem/foto compartilhada no Stories.
- A exibição da imagem tem 5 segundos de duração.
- A imagem deve ter a proporção de 9:16.
- A resolução recomendada é de 1080 x 1920 pixels.
- A extensão da imagem precisam estar em JPG ou PNG.
- O tamanho do arquivo da imagem é no máximo de 40 MB.
2. Acesse o Power Editor ou o Gerenciador de Anúncios (Ads Manager) e selecione o objetivo de Alcance (Reach);
3. Na seção de Posicionamento (Placement) você precisa clicar na opção Instagram e selecionar Histórias (Stories).
Isso demarcará automaticamente todas as outras opções de posicionamento.
Viu como é fácil? Pronto para fazer o seu anúncio?
Se ficou alguma dúvida ou tem alguma sugestão de artigo legal para o blog, deixe nos Comentários.