Qual o tamanho ideal de blog post?

O tamanho recomendado é entre 300 e 2.000 palavras.

Pergunta enviada por uma aluna sobre tamanho ideal de blog post

"Angelo tudo bem? Tenho uma dúvida, percebi q meus post são enormes. fiz um com 982 palavras ou 5600 caracteres.

Sempre escrevi assim... textão. como diminuir isso? Ou está certo ou errado? o que eu posso fazer, qual estilo é meu? adoro escrever, então teria que ser mais objetiva e enxugar meus textos?"

Resposta:

Super Aluna!! Tudo bem?

Eu tenho o mesmo problema que você! rs... adoro fazer textão!! Fique tranquila que não tem nenhum problema nisso e não é caso de internação (brincadeira!).

É super aconselhado fazer textão (vou chamar dessa forma)! Se esse é o seu estilo, você está no caminho certo! 😃🙌

O textão permite que você crie uma profundidade no seu assunto, permitindo maior clareza e entendimento sobre o tema para o leitor. Entretanto, é preciso tomar cuidado para não ficar repetitivo ou desviar a atenção do leitor e não focar no tema central. Por isso, é interessante que você possa perdir para alguém ler o seu artigo antes de você publicá-lo.

Existe uma recomendação para artigos de blog de se escrever pelo menos (mínimo) de 300 palavras. Esse é uma quantidade para que você possa oferecer ao leitor um mínimo de profundidade no texto, mas é claro que também pode-se escrever menos do que é isso, quando necessário.

Em termos de limite (máximo) do tamanho do artigo, você pode considerar 2.000 palavras. Quando se escreve muito também sobre o tema, pode ser que um tópico/subtópico do artigo acabou ganhando tanto destaque que mereça um artigo próprio.

Uma dica é que você se organize para manter uma frequência de escrita.