Com o tempo algumas ferramentas estão aumentado os seus valores, como é o caso do OptinMonster. Felizmente novas ferramentas estão surgindo, com valores competitivos e oferecendo funcionalidades avançadas, como o ConvertFlow com o seu recurso de onsite retargeting. Use formulários e calls-to-action no seu site de acordo com a Jornada do Cliente!

OptinMonster x ConvertFlow

Por muitos anos usei a ferramenta de captura de leads OptinMonster e indicava-a para os meus alunos. Porém, a ferramenta que custava no plano Pro $39/mês, agora custa $69/mês!

Quem tinha contratado pelo valor anterior e manteve ativa a sua assinatura, continuará pagando o valor contratado. Entretanto, eu busquei uma solução tanto para indicar para os meus alunos, como também utilizar em meu site.

A ferramenta que encontrei foi o ConvertFlow. A ferramenta oferece desde uma versão gratuita com recurso de captura de leads, que pode ser utilizada para teste, como um plano intermediário de $29/mês e também um plano Pro de $99/mês.

O ConvertFlow além de oferecer recursos de formulários de captura de leads no site, no plano Pro, inclui o “Onsite Retargeting”.

Onsite Retargeting: Fazendo Remargeting no seu próprio site com ConvertFlow

Onsite retargeting, traduzido livremente como “retarketing no website”, é o recurso você pode definir as sequências de fluxos (flows) de formulários que você deseja apresentar aos visitantes dos seus sites.

O recurso de “Onsite Retargeting” permite você trabalhar a Jornada do Cliente dentro do seu site.

Eu explico:

Geralmente os formulários de captura de email que você espalha pelo seu site geralmente continuam aparecendo para os mesmos visitantes, mesmo depois que ele já preencheram aquele formulário.

Uma ferramenta com o recurso de “Onsite Retargeting” é inteligente o suficiente para você definir uma condição para que o formulário seja exibido.

Você pode utilizar 2 ferramentas: OptinMonster e ConvertFlow. Porém, o recurso disponível no ConvertFlow é superior.

Uma vez que um usuário do site preenche um formulário no ConvertFlow, ele recebe uma “tag” (etiqueta). Assim, enquanto o visitante navega pelo site, a ferramenta identifica pelo cookie no navegador do usuário quais são as tags que ele já tem.

Uma vez que o ConvertFlow identifica determinada “tag”, a ferramenta apresenta o próximo formulário definido na sequência da jornada do cliente. Essa encadeamento dos formulários é chamado pela ferramenta de “flow” (fluxo).

A cada novo formulário preenchido, o contato recebe uma nova tag. Daí o nome “Retargeting”.

No OptinMonster não é possível fazer o encadeamento de formulários e nem definir a condição de exibir um formulário baseado em "tags".

No ConvertFlow, além da própria ferramenta utilizar um sistema próprio de tags, é possível sincronizá-la com ferramentas de automação de marketing, como ActiveCampaign.

O que você achou dessa dica? Pronto para testar o ConvertFlow? Já está usando on-site retargeting na sua estratégia? Responda nos Comentários!