A rede social musical.ly faz sucesso entre os adolescentes unindo vídeos criativos com música

As pessoas adoram música e redes sociais. O musical.ly - a sua rede social de vídeos - chega para unir essas duas coisas. O aplicativo, que pode ser baixado no sistema Android e IOS, já está fazendo muito sucesso lá fora e tem ganhado muitos usuários no Brasil. Lembra do Dubsmash - Mobile Motion, que permitia criar vídeos dublando músicas e sons? Pois é, o musical.ly tem essa mesma função: dublagem de músicas e diálogos de séries, com alguns recursos que deixam o aplicativo mais interessante. É possível inserir efeitos, mudar a velocidade do vídeo, alterar os tons de voz, e até mudar o sentido das gravações.

Os usuários da rede social musical.ly são chamados de “musers”. Eles podem seguir um ao outro, enviar mensagens diretas, tornar os vídeos privados, escolher hashtags para eles ou salvá-los para compartilhar em outras redes sociais.

As pessoas têm utilizado o aplicativo de forma bem criativa, combinando os movimentos de câmera do smartphone com as batidas da música. Além de o musical.ly disponibilizar uma lista de músicas e diálogos, você pode optar por inserir sons da própria biblioteca do seu celular. São apenas 15 segundos de vídeos, não dá para dublar uma música, mas é o suficiente para entrar na brincadeira.

O aplicativo também cria desafios para estimular a produção de conteúdos em vídeo. Recentemente, ocorreu o #WorkChallenge, onde os usuários tinham que dançar a música da cantora Rihanna.

https://www.youtube.com/watch?v=Fsi_LPdOjZA

Já são mais de 60 milhões de usuários e há “musers”, como Kristen Hancher, com mais de 8 milhões de seguidores.

Se você quer aumentar a visibilidade da sua marca pessoal, pode ser um bom momento para entrar nesta rede, antes do boom que pode dar no Brasil. Para algumas marcas focadas no público adolescente, talvez este seja um bom canal de engajamento.

https://www.youtube.com/watch?v=1Ud3CuK04v0

Pronto para virar um “muser”?

Angelo PúblioEngajamento, Redes Sociais