Olá, Inbound Camper. Vamos conversar sobre o Instagram para Empresas?

Na última semana recebi a participação da nossa autora convidada, Gleicy Laranjeira, Relações Públicas e analista de Marketing Digital da Agência Equilibrium, com o título: “O que você precisa considerar antes de investir seu budget no Instagram para Empresas”.

Confira abaixo o que inspirou a Gleicy a escrever sobre o Instagram para Empresas:

Com tanta opção de rede social é difícil otimizar todas. Nos deixamos levar pelas tendências/modinhas ou simplesmente pelo gosto dos diretores da empresa ao escolher em que mídia social investir. Nas últimas semanas o Instagram para Empresas tem causado um certo frisson na web. Por isso eu resolvi escrever esse post com alguns fatores que precisamos considerar antes de investir nosso rico budget no Instagram. Se você está pensando em investir nessa mídia social ou já trabalha com ela, vai te fazer muito bem analisar esses pontos.

Anúncios no Instagram para Empresas

Não sei se você sabe, mas quando você cria um anúncio para o Facebook, aparece uma opção para que você veicule o mesmo anúncio também no instagram. E você, ou sua empresa, não precisa ter uma conta no Instagram para ter seus anúncios exibidos lá.

Veja esse Caso de Sucesso da Mutu, que vende um estúdio fotográfico portátil para ecommerce, que conseguiu aumentar em 13 vezes mais vendas no 1º mês de campanha e 12 vezes o ROI.

LEIA TAMBÉM: Como colocar link no Stories do Instagram

Vincule o Instagram com a página do Facebook

Se você tem o Instagram da sua empresa e também uma página no Facebook, você pode vincular o seu perfil do Instagram com a sua fan page para habilitar a opção de automaticamente publicar na sua página do seu Facebook ao compartilhar algo no Instagram. Para nós que temos que fazer mil coisas ao mesmo tempo, isso é uma “mão na roda”.

Um outro benefício que achei bem interessante ao converter seu perfil para o “Instagram for Business”, é que um novo botão irá aparecer no seu perfil: “Entrar em contato” (Contact). Como administrador do perfil, você pode indicar um Telefone, Email e/ou o endereço da empresa.

De acordo com as informações que você preencher, ficará disponível para quem visualizar o perfil da sua empresa e apertar o botão “Entrar em contato” pelo celular para ligar, enviar o email ou ver as direções (mapa) de como chegar.

Conteúdo adicional para estudo do Instagram para Empresas

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Agora conte para nós: você já está utilizando o Instagram para sua empresa? Se você não está, qual sua dúvida? Tem receio que o instagram não faça sentido para seu segmento? Se seu negócio já está no Insta, compartilhe o link do seu perfil, um desafio e uma conquista.

Bom flash.

Abraços,

Angelo