Para impulsionar sua carreira (A Dica!)

Marta deseja impulsionar sua carreira, mas não sabe por onde começar.

impulsionar-carreira.jpg

Uma forma de fazer isso é utilizar meios digitais para que a Marta seja descoberta por pessoas influentes (influenciadores).

E como fazer isso, já que Marta não pode oferecer dinheiro e nem exposição aos influenciadores? Como chamar a atenção deles?

O que Marta tem e que pode interessar aos influenciadores são os seus conhecimento e suas habilidades.

E Marta pode usar as Redes Sociais para enviar mensagens diretas chamando a atenção desses influenciadores ao oferecer algo de valor em retorno de sua atenção.

Como muitos influenciadores recebem diversas mensagens diretas, esse é um processo que pode levar um certo tempo (como meses ou ano).

De acordo com a pesquisa do Google, os brasileiros passam 9 horas por dia nas redes sociais. O que a Marta precisa fazer é dedicar um parte desse tempo (por exemplo 30 minutos) para contactar influenciadores que serão trampolim de sua carreira, até conseguir um “match”.

A Marta precisa entender o que pode ser de mais valioso na sua abordagem e então encontrar um influenciador ou influenciadora que gostaria disso.

Precisa ser uma oferta que um influenciador ou influenciadora não queira recusar, por exemplo: 6 meses de consultoria grátis; se você tem uma empresa, uma determinada quantidade de produtos por mês até o final do ano.

As pessoas dirão a você para não se vender barato, mas você pode seguir esse princípio somente quando as pessoas estiverem dispostas a comprar o que você está vendendo.
— Gary Vaynerchuk

É uma troca! Se fizer direito, você conseguirá chamar a atenção de alguém que gostará de sua ajuda, ao mesmo tempo que promoverá você, sua carreira e o seu negócio.

 

Fonte:

Adaptado de Crushing It! por Gary Vaynerchuk.

EngajamentoAngelo Públio