Eu estava em busca de artigos que pudessem me oferecer dicas dos hábios de pessoas de sucesso. Encontrei um artigo super interessante: 14 coisas que pessoas ridiculamente bem sucedidas fazem todos os dias (14 Things Ridiculously Successful People Do Every Day).

Confira abaixo os hábitos de pessoas de sucesso que você pode começar a adotar HOJE:

  1. Eles focam em minutos. Em vez de organizar o dia em compromissos de 1 hora e 30 minutos, eles focam em minutos: o dinheiro pode ser perdido e recuperado depois, mas o tempo não.
  2. Focam as tarefas mais importantes no período da manhã, com 1 ou 2 horas sem interrupção.
  3. Eles não usam listas de tarefas: preferem usar agendamento no calendário
  4. Antecipação: pense no que você pode procrastinar no futuro e antecipe agora para evitar auto-sabotagem.
  5. Valorizar a vida: sempre é possível ganhar mais dinheiro, mas as pessoas bem sucedidas alocam os seus 1440 minutos do dia de forma que possam se dedicar ao trabalho, familia, exercício e ajudar ao próximo.
  6. Carregam um caderno consigo: ao escrever tudo que vem à cabeça, você pode esvaziar a sua mente para novas ideias.
  7. Verificar email somente algumas vezes ao dia: em vez de olhar a caixa de email o dia inteiro, existem horários pré-definidos para processar os emails
  8. Reuniões só se alguém estiver assinando um cheque: as reuniões são matadoras de tempo. Se for realmente necessárias, mantenha curta e direta ao ponto.
  9. Dizem “não” para tudo. O tempo passa rápido, saber dizer não mantém você no controle do tempo.
  10. Seguem a lei de Pareto 20/80, em que 80% do resultado vem de 20% das atividades executadas. Elas se focam nessas ações principais.
  11. Delegam: em vez de pensar “como posso fazer isso?”, elas perguntam “como isso pode ser feito?”
  12. Fazem de 1 vez. Por exemplo, se a resposta de um email é algo que demora menos que 5-10 minutos, já resolvem para não ter que perder tempo voltando ao email, lendo e refletindo sobre como responder.
  13. Rotina pela manhã: as pessoas bem sucedidas mantem uma rotina de manhã para nutrir o corpo e a mente, com café da manhã saudável e hábitos como leitura, meditação, oração ou exercícios.
  14. Energia: pessoas altamente bem sucedidas mantem uma qualidade de sono e uma alimentação saudável, sem pular refeições. Horas de sono para se recuperar, alimentação como combustível e intervalos como forma de “recarregar”.