Para correr riscos, você precisa estar preparado para “falir”! Nassim Nicholas Taleb em seu livro Skin in the Game: Hidden Asymmetries in Daily Life, explica que o sucesso está alinhada em assumir riscos e sobreviver à ruína.

Veja esses 2 exemplos dados por Taleb:

  1. Se 100 pessoas foram à um cassino, algumas vão ganhar e outras vão perder. Se 1 jogador falir os outros não serão afetados. É a probabilidade do conjunto.
  2. Se um jogador decidir jogar por 100 dias e perder tudo no 10° dia, não existirá o 11° dia para ele jogar. É a probabilidade do tempo.

Dessa forma, considerando a probabilidade do tempo(item 2), você precisa viver tendo em mente que algum evento ao longo de sua vida pode ocorrer de tal maneira que você venha a perder tudo. Você pode passar por uma situação que você fique sem cabeça para poder tomar decisões coerentes, como uma crise econômica que “quebre” o seu negócio ou um relacionamento que não dê certo.

Assim sendo, você precisa se preparar e poupar para essas situações. Para que quando uma delas ocorrer você não venha a falir e que você consiga ter uma sobrevida para chegar ao sucesso.

Corra riscos, prepare-se para perder, não se deixe abater, siga em frente e conquiste o sucesso. Boa sorte!