Para fazer o seu anúncio no Stories do Instagram é muito parecido com o processo que você faz para veicular anúncios no Facebook. Sem delongas:

1. Prepare o conteúdo que você quer veicular com o anúncio no Instagram Stories;

Você pode fazer um anúncio no formato de vídeo ou de imagem/foto.

Abaixo estão as especificações de cada formato para você fazer o seu anúncio e alguns pontos importantes que você precisa ficar atento.

Especificações do anúncio em formato de Vídeo:

  • Não há um limite mínimo de duração para vídeos.
  • O vídeo precisa ter no máximo 15 segundos de duração do vídeo.
  • A dimensão do vídeo tem que ter a proporção de 9:16.
  • A resolução recomendada é de 1080 x 1920 pixels.
  • As extensões e tamanhos de vídeo: MP4 ou MOV.
  • O tamanho do arquivo de vídeo deve ter no máximo 4 GB.

Especificações do anúncio em formato de Imagem:

  • O anúncio no formato de imagem é exibido com o mesmo padrão de duração de uma imagem/foto compartilhada no Stories.
  • A exibição da imagem tem 5 segundos de duração.
  • A imagem deve ter a proporção de 9:16.
  • A resolução recomendada é de 1080 x 1920 pixels.
  • A extensão da imagem precisam estar em JPG ou PNG.
  • O tamanho do arquivo da imagem é no máximo de 40 MB.

2. Acesse o Power Editor ou o Gerenciador de Anúncios (Ads Manager) e selecione o objetivo de Alcance (Reach);

Como fazer anúncio no Stories do Instagram - Selecione o objetivo de Alcance (Reach)

3. Na seção de Posicionamento (Placement) você precisa clicar na opção Instagram e selecionar Histórias (Stories).

Isso demarcará automaticamente todas as outras opções de posicionamento.

Como fazer anúncio no Stories do Instagram - Em posicionamento (Placement) clique na opção Instagram e selecione Historias (Stories)

Viu como é fácil? Pronto para fazer o seu anúncio?

Se ficou alguma dúvida ou tem alguma sugestão de artigo legal para o blog, deixe nos Comentários.